Armando Filho, cantor e compositor evangélico, que detonou o jeito de fazer política da Família Ferreira no mais recente Podcast do Andros, anunciou apoio a pré-candidatura ao Palácio de Raquel Lyra, ex-prefeita de Caruaru, que no ano passado viajou o Estado em caravana com o também pré-candidato palaciano, Anderson Ferreira, no movimento intitulado “Levanta Pernambuco.”
Ao justificar a escolha da tucana, Armando disse que “não poderia ficar neutro, sem escolher um nome”, chegando a afirmar que Lyra seria o “melhor para administrar o estado.” “É uma pessoa que tem experiência por ter governado Caruaru por dois mandatos”, lembrou.
Ao optar por Raquel, e não apoiar o seu substituto, o pré-candidato Esteves Jacinto, o PRTB resolveu expulsar o pastor que tem um cargo na Prefeitura do Cabo. “Dadas as circunstâncias, bem como alguns antecedentes, decidimos desfazer todo e qualquer vínculo partidário com Armando Filho”, declarou Edinazio Silva, presidente da sigla em Pernambuco.
No podcast que ainda estampa a nossa primeira página, Armando explicou os motivos que o levaram a desistir da sua pré-candidatura ao comando do nosso país Pernambuco pelo PRTB e ainda revelou uma rusga protagonizada com um dos figurões do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Leia abaixo a nota da presidência do partido e logo após o “em tempo” assista ao Podcast.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O diretório pernambucano do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, vem a público esclarecer que, o cantor Armando Filho teve a sua pré-candidatura retirada, após o mesmo alegar problemas familiares, que estavam impossibilitando o cumprimento de agendas estabelecidas. Diante do exposto, chegamos ao comum acordo do cancelamento do seu pleito. No mesmo ato, Armando assumiu o compromisso de apoiar o seu substituto, o nosso pré-candidato Esteves Jacinto.
Entretanto, fomos surpreendidos com matéria em blog estadual onde Armando Filho abraça a pré-candidatura de Raquel Lyra, de outra legenda.
Dadas as circunstâncias, bem como alguns antecedentes, decidimos desfazer todo e qualquer vínculo partidário com Armando Filho.
Outrossim, em função de descumprimentos do estatuto partidário, o diretório se reunirá com o propósito de consumar a expulsão de Armando Filho das fileiras do PRTB.
Atenciosamente,
Edinazio Silva… Pres. Estadual do PRTB
Em tempo… Musicalmente falando, Armando tem influência nacional e é querido até por pessoas não evangélicas, assim como eu, que sou um admirador do seu trabalho e sempre estou ouvindo as suas músicas. São letras emocionantes, que propõe a quem ouve, refletir.
Clique no play e assista a participação de Armando Filho no Podcast do Andros
20/05/2022 às 07:42 – Por Andros Silva