O deputado estadual, Marco Aurélio, que politicamente usa o “Meu Amigo” no nome, vai deixar o PRTB e seguir para o PSB do atual governador Paulo Câmara. O político já teve até encontro com Sileno Guedes, presidente estadual da sigla socialista por esses dias, para tratar da sua filiação.
O danado é que Aurélio, num passado não muito distante, já foi cotado para ser candidato de Bolsonaro a prefeito do Recife e retirou sua candidatura apenas quando o presidente resolveu declarar apoio a delegada Patrícia Domingos, do Podemos.
“Quem é Bolsonaro de verdade não fica contra ele. O capitão pediu, o soldado obedece! Diante da decisão do nosso presidente Jair Bolsonaro em apoiar a candidatura da delegada Patrícia Domingos (Podemos) na disputa pela Prefeitura do Recife, e na obrigação de evitar que o PT venha a governar essa cidade, pedi para que nossa assessoria jurídica desse entrada oficialmente com o pedido de retirada de nossa candidatura ao cargo de prefeito da cidade do Recife. Vale lembrar que em 2018 segui o presidente Bolsonaro e votei nele para Presidente da República, e eleito deputado estadual tenho usado a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para defender seu governo e suas posições”, disse à época Marco Aurélio.
Agora nos deparamos com o deputado seguindo para o Partido Socialista Brasileiro, legenda de esquerda e arquirrival do atual chefe da nação, que usará todas as suas forças para eleger o ex-presidente Lula. São as voltas que a política dá!
Em tempo 1… “Na política tenho duas vertentes: lealdade e coerência. Não seria diferente agora. Estive com Bolsonaro, estou e estarei com ele em 2022 lutando por nossa pátria e pela família. Convoco os recifenses bolsonaristas de verdade a também se unir ao Presidente e votar na Delegada Patrícia Domingos e libertar nossa cidade da esquerda”, disse Aurélio certa vez.
Em tempo 2… Tentamos contato, mas a tentativa de ouvir o parlamentar sobre o assunto não obteve sucesso. Sigamos sem uma resposta do “soldado desertor”.
Leia também
Curiosidades da política, Cabo de Santo Agostinho
19/03/2022 às 08:52- Por Andros Silva