O Recife está, interinamente, nas mãos de Victor Marques. O vice-prefeito assumiu a gestão da capital nesta sexta-feira (11), enquanto João Campos embarca para os Estados Unidos em missão oficial. Segundo a assessoria de imprensa, o prefeito foi convidado a participar da Brazil Conference, evento que acontece nos dias 12 e 13 de abril, nas renomadas universidades de Harvard e MIT, em Boston.
A conferência reunirá nomes de peso da política, economia, justiça e academia. João Campos deverá falar sobre responsabilidade fiscal e social, investimentos e sustentabilidade. Também estarão por lá figuras como a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo; o procurador-geral da República, Paulo Gonet; o ex-presidente Michel Temer; o ministro do STF, Gilmar Mendes; o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga; a deputada federal (e namorada de João), Tabata Amaral; e o secretário executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda.
A passagem de cargo aconteceu na sede da Prefeitura do Recife e Victor ficará no comando até a próxima terça-feira (15).
Enquanto João representa o Recife lá fora, Victor vai sentindo, ainda que em doses homeopáticas, o peso e o gosto de sentar na cadeira principal da gestão. E não é segredo que essa cadeira pode ser sua de forma definitiva, caso João decida disputar o Governo do Estado, como já se especula nos bastidores.
Por ora, os vices estão dando as cartas nas duas maiores cidades da Região Metropolitana: Victor no Recife e Babate em Jaboatão, já que Mano Medeiros, por enquanto, curte um breve recesso.
11/04/2025 às 15:09 – Por Andros Silva