Divulgação

Vice-presidente da Câmara do Recife, vereador Hélio Guabiraba, homenageia radialistas nesta quinta-feira

Em uma sessão solene que promete ser bastante prestigiada, o vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Hélio Guabiraba, irá homenagear radialistas que têm relevantes serviço prestados à comunicação do Estado e do Recife. A solenidade acontece, nesta quinta-feira (2), às 10h, no Plenário da Casa de José Mariano. 

Hélio Guabiraba destacou a importância de reconhecer o trabalho desses profissionais, bem como alertou a necessidade de que sejam cada vez mais valorizados. “Eu sou radialista e sei do papel fundamental que cada um exerce no sentido de levar a informação de forma ética e veloz para os ouvintes. A rádio é um instrumento democrático que chega a qualquer lugar e os comunicadores que fazem tudo isso acontecer são merecedores desse reconhecimento”, destacou. 

O parlamentar contou que comandou por uma década o programa Voz de Pernambuco, da então Rádio Guabiraba FM. Também foi presidente da Federação das Rádios Comunitárias de Pernambuco. 

Na Câmara do Recife, além da iniciativa de homenagear os comunicadores de rádios, é autor da Lei 18.664/2019, que criou o Dia Municipal do Radialista a ser comemorado no dia 7 de novembro. “O Recife é uma das poucas cidades do país que comemora esse dia municipalmente”, disse.

“Eu, que sempre busquei na minha trajetória de vida dar voz à população, me sinto honrado em poder contribuir para a valorização desses profissionais tão importantes que entram em nossas casas diariamente levando informações para todos os ouvintes”, destacou.


01/12/2021 às 18:08 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife