Eneias Marcelo e Nando Ceres. Fotos: Facebook/Reprodução

Vereadores da base do prefeito Anderson Ferreira pedem explicações sobre projeto da nova orla do Jaboatão

Durante a sessão plenária de ontem (09), realizada na Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, a Comissão de Obras, presidida pelo vereador Eneias Marcelo, da base do prefeito Anderson Ferreira, pediu explicações sobre o projeto da revitalização da orla da cidade. O parlamentar alegou que o projeto apresenta acessibilidade deficitária, prejudicando principalmente os idosos.

“O projeto tem muitas estruturas de ferro, então fiquei preocupado por se tratar de beira-mar. Além disso, há problemas sérios de acessibilidade à praia. É melhor a gente se antecipar e tentar corrigir antes da execução. Este é o nosso objetivo, contribuir com a prefeitura. Não vi passagens para pedestre ao longo da construção. Então isto cria uma barreira que parte da população não conseguirá atravessar. A licitação já foi concluída. Então os ajustes devem ser feitos agora, e não depois do serviço pronto”, disse Eneias.

Nando Ceres, vereador que também integra a base governista, “endossou o documento” e pediu para convocar Daniel Nascimento, secretário de Infraestrutura, para detalhar o projeto. “Muito importante o trabalho que o vereador Eneias fez. Acho que se o secretário vier a esta Casa e prestar todas as informações sobre a obra teremos os esclarecimentos que todos anseiam”, afirmou Ceres.

Em tempo… Os vereadores fizeram bem o seu papel enquanto parlamentares, mostraram que mesmo sendo da base do prefeito, não estão deixando de fiscalizar, parabéns. O danado é que com o questionamento feito e a obra já licitada, pode ser paralisada e os órgãos de controle podem pedir vista ao projeto. Com isso, poderá atrasar ainda mais a obra que beneficiará milhares de famílias da cidade, além dos turistas de passagem pelo nosso lindo município.

10/06/2021 às 20:15 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação