Divulgação

Vereadora Dani Portela diz que está recebendo ameaças de morte

Dani Portela, vereadora do Recife, procurou a Delegacia de Santo Amaro para registrar um boletim de ocorrência. Segundo a parlamentar do PSOL, há dias, vem recebendo ameaças de morte. Tudo começou após ela colocar em pauta o requerimento de n°3582/2022, que pedia a remoção do busto de Humberto de Alencar Castelo Branco, do canteiro central da ponte que leva o seu nome, localizado na Avenida Caxangá.

De acordo com Dani, grupos contrários ao seu mandato, espalharam que a vereadora queria colocar no lugar a figura de Fidel Castro. Dani nega a informação e classifica o episódio como “Fake News”. A disseminação da notícia falsa teria gerado as ameaças contra a vida da vereadora.

“Em nenhum momento, no requerimento, cito o nome do ex-presidente cubano Fidel Castro. Como disse na Câmara e repito: a remoção do busto em homenagem ao ditador, não se trata de apagamento histórico. É uma forma de promover justiça, memória e verdade para o nosso povo. Reitero, ainda, que há um reconhecimento da sociedade no sentido de considerar o golpe de Estado de 1964 como um regime ditatorial que deixou legados negativos para a história do país”, comentou.

Vale lembrar que o requerimento assinado pela psolista foi rejeitado na Casa de José Mariano, como é conhecida a Câmara do Recife.


28/04/2022 às 11:17 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação