Divulgação

Vereador Hélio Guabiraba (PSB), quer tornar a Parada da Diversidade em Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

O vereador Hélio Guabiraba, do PSB, mesmo partido do prefeito do Recife, João Campos, e do governador do Estado, Paulo Câmara, quer tornar a Parada da Diversidade de Pernambuco em Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.

O parlamentar já lançou seu projeto na Câmara da capital, que vai avaliar o pedido do título ao acontecimento dedicado ao público LGBTQIA+.

Atualmente na Avenida Boa Viagem, o evento surgiu em 28 de junho de 2002, na Avenida Conde da Boa Vista, migrando para Orla por causa do público, que cresceu com o passar dos anos. Desde o início do seu mandato, Hélio é parceiro da Parada da Diversidade.

“Esta Proposição não tem como finalidade apenas tornar a “Parada da Diversidade de Pernambuco” Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, mas também reforçar e apoiar a luta da comunidade LGBT por seus direitos e reconhecimento”, afirmou o vereador em documento.

13/07/2021 às 08:45 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Teremos uma festa que vai ser grande, mas que será marcada pela tradição”, diz João Campos ao lado de Assisão na abertura do São João do Recife

Foto: Marlon Diego/Prefeitura do Recife