Divulgação

Vereador do Recife solicita revisão da portaria que libera a realização de eventos com presença de até 3 mil pessoas

O vereador e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara do Recife, Tadeu Calheiros do Podemos, solicitou através de um ofício, ao governador Paulo Câmara, a revisão da Portaria que libera a realização de eventos com presença de até 3 mil pessoas. O parlamentar alega que a Portaria Conjunta SES/SDEC/SETUR Nº 001 de 11/01/2022 vai de encontro ao trabalho para contenção da pandemia e segue na contramão do que é defendido e preconizado pelas entidades médicas de Pernambuco.

“Sabemos que, uma vez que os casos crescem exponencialmente, são necessárias medidas mais restritivas para frear a pandemia. Precisamos ter consciência de que o momento é de, novamente, repensar e restringir as aglomerações – que colaboram para o aumento de contaminados e o surgimento de novas variantes, como foi a ômicron”, detalhou o vereador.

De acordo com a assessoria de Calheiros, o ofício, entregue no Campo das Princesas e na sede da Secretaria Estadual de Saúde, apresenta dados sobre o crescimento da onda de casos baseando no levantamento feito pelo Observatório Covid-19 Fiocruz, que aponta Pernambuco como dono da maior taxa de ocupação de leitos entre todos os estados brasileiros.


01/02/2022 às 15:16 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Décima edição do RioMar Jazz Fest começa neste domingo com shows gratuitos no RioMar Recife

Uptown Band. Divulgação