Divulgação

Vereador do Recife solicita revisão da portaria que libera a realização de eventos com presença de até 3 mil pessoas

O vereador e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara do Recife, Tadeu Calheiros do Podemos, solicitou através de um ofício, ao governador Paulo Câmara, a revisão da Portaria que libera a realização de eventos com presença de até 3 mil pessoas. O parlamentar alega que a Portaria Conjunta SES/SDEC/SETUR Nº 001 de 11/01/2022 vai de encontro ao trabalho para contenção da pandemia e segue na contramão do que é defendido e preconizado pelas entidades médicas de Pernambuco.

“Sabemos que, uma vez que os casos crescem exponencialmente, são necessárias medidas mais restritivas para frear a pandemia. Precisamos ter consciência de que o momento é de, novamente, repensar e restringir as aglomerações – que colaboram para o aumento de contaminados e o surgimento de novas variantes, como foi a ômicron”, detalhou o vereador.

De acordo com a assessoria de Calheiros, o ofício, entregue no Campo das Princesas e na sede da Secretaria Estadual de Saúde, apresenta dados sobre o crescimento da onda de casos baseando no levantamento feito pelo Observatório Covid-19 Fiocruz, que aponta Pernambuco como dono da maior taxa de ocupação de leitos entre todos os estados brasileiros.


01/02/2022 às 15:16 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Ao lado de João Campos, Sileno Guedes participa de caminhada da Frente Popular de Pernambuco em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife

A Frente Popular de Pernambuco deu a largada a campanha em Brasília Teimosa, na Zona …