Foto: Reprodução

“Tomei um banho pra ver se a água era boa”, explica prefeita de Casinhas, ao inaugurar poço artesiano na Zona Rural do município

Em Casinhas, no Agreste pernambucano, a prefeita Juliana de Chaparral do DEM, ao entregar (segunda/22) um novo poço artesiano na comunidade do Tuná, na Zona Rural do município, aproveitou o clima de festa e alegria que foi recebida pelos moradores beneficiados com a obra para se jogar debaixo da água que jorrava no local. “Tomei um banho pra ver se a água era boa”, explicou Juliana.

Acompanhada do secretário de Obras e Infraestrutura, William Santana, do secretário de Governo, Biguril, e dos vereadores Nivaldo Silva, Everaldo Barbosa, além da vereadora Edlúcia Ulisses, a administradora municipal falou sobre a ação, demanda antiga de quem vive na área.

“Desde o início do ano, havia esse pedido por parte dos moradores do Sítio Tuná. O poço que existia já não era suficiente para atender a demanda de água de toda a comunidade. Então, nós prontamente perfuramos um novo poço e deu muita água. Comprei a bomba, só que pra funcionar ela precisava da energia trifásica. Depois de idas e vindas junto a Celpe, tivemos que comprar outra bomba e, finalmente, na última sexta, chegou água na casa de todo mundo”, detalhou.

Em tempo… Diante deste calor, fica fácil compreender a atitude da gestora.



24/11/2021 às 09:59 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Homenagem póstuma às vítimas do naufrágio do navio Concórdia

Foto mostra tripulantes do navio Concórdia, que naufragou no Grande Recife. Foto: Arquivo pessoal