Thiago Modenesi. Foto: Reprodução/Redes sociais

Thiago Modenesi, presidente Municipal do PCdoB, envia nota para o Blog

Quem acompanha o Blog do Andros sabe que o veículo vem questionando ao PCdoB do Jaboatão, os motivos de ter expulsado num passado não tão distante, o então vereador Messinho, e mantido na sigla o parlamentar Wando de Zé Bom, que atua junto a base do prefeito Anderson Ferreira. Em nota enviada ao Blog, Thiago Modenesi (foto), presidente Municipal do PCdoB, disse que orienta o mandato de Zé Bom no sentido de oposição ao atual administrador do município e pediu que o blog disponibilizasse evidências, comprovando que o mesmo compõe a base do prefeito.

“O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB em Jaboatão dos Guararapes reafirma sua posição de oposição ao prefeito Anderson Ferreira, um dos maiores representantes do bolsonarismo e das forças conservadoras e retrógradas em Jaboatão e em Pernambuco. Orientamos o mandato do nosso vereador Wando de Zé Bom nesse sentido de maneira permanente. Achamos importante para a democracia o bom debate e esclarecimento dos fatos. Sendo assim, pedimos que o blog disponibilize as evidências que comprovem que o mesmo compõe a base do prefeito Anderson Ferreira ou não siga a linha orientada pelo PCdoB para nós e para o público, colaborando no fortalecimento da transparência e do debate salutar na política”, diz a nota.

Thiago Modenesi e cia parece que não tem acompanhado de perto o mandato do integrante da sigla. Wando nem de longe lembra Daniel Alves e Márcio do Curado (foto), opositores raiz, em suas ações. Vem aprovando todos os projetos idealizados pelo prefeito até o momento, inclusive assinou positivo um empréstimo de 90 milhões a pedido de Anderson, o que segundo Márcio, único a votar contra, “vem sem muitas especificações do que será gasto”.

“Quem garante que não terá uso eleitoreiro, visto que o prefeito pretende abandonar de vez a cidade para ser candidato a governador”, questiona Márcio, em fala ao Portal Mais Jaboatão, numa atitude típica de um verdadeiro oposicionista. Além disso, o próprio Márcio do Curado, se orgulha e bate no peito garantindo ser hoje na Câmara a única oposição a Anderson Ferreira.

A orientação citada na nota pode até ser real, mas Wando parece que não está dando a mínima para isso… Aparece até em fotos fazendo sinal de positivo ao lado de Anderson Ferreira e tece elogios mesclados de agradecimentos ao gestor em suas redes sociais. Alguém aí tem uma foto recente de Márcio ou Daniel ao lado do prefeito Anderson Ferreira fazendo sinal de positivo? Que tipo de oposição é essa?

A verdade é que Wando, vem fazendo jus ao sobrenome político e está sendo muito “bom” para o prefeito do Jaboatão. Se este Blog classificar Zé Bom como oposição, estará cometendo uma grande injustiça com os já citados Daniel Alves e Márcio do Curado. Assim como uma famosa música, o PCdoB Jaboatão está “negando as aparências e disfarçando as evidências.”


09/07/2021 às 07:09 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação