Otávio Lira e Fernanda Brum. Fotos: Divulgação

Tenor Otávio Lira e cantora gospel Fernanda Brum são atrações do 429 Aniversário do Jaboatão

Para comemorar os 429 anos do nosso Jaboatão nesta quarta-feira (04), feriado na cidade, a prefeitura sob o comando de Mano Medeiros vai realizar série de atividades no novo parque da cidade, que fica em Prazeres. Jaboatão Centro também terá evento para comemorar a data.

Em Prazeres, o bolo de aniversário, com 140 kg, será cortado às 9h e contará com a presença de autoridades. O Aulão Viver Atividades, das 6h às 8h está na programação e a partir das 8h até o meio-dia, a população terá acesso aos cerca de 40 serviços gratuitos oferecidos pelo Programa Mais Jaboatão.

Exames clínicos, vacinação, aferição de pressão, odontologia, orientações ao consumidor e às mulheres, Procon, solicitação de tarifa social de energia elétrica e inclusão no Cadastro Único, embelezamento, empreendedorismo e informação sobre seguro-desemprego são alguns dos serviços oferecidos.

Novo parque da cidade. Foto: Divulgação

Os shows musicais no local começam às 18h. Quem for participar do evento poderá também adquirir produtos artesanais na Feira da Economia Solidária, das 8h às 22h. Vale lembrar que ainda haverá atrações culturais com danças populares e chorinho e o polo infantil, a partir das 16h. A cantora gospel Fernanda Brum, principal atração no espaço, sobe ao palco do Parque da Cidade às 20h.

Já em Jaboatão Centro, a programação inicia às 19h, com a tradicional apresentação do tenor Otávio Lira, que é natural do município, e seus convidados, na Matriz de Santo Amaro. Este é o 10º ano que o artista realiza o concerto em homenagem ao aniversário da cidade.

“Passamos dois anos sem poder realizar a festa de aniversário que Jaboatão merece, devido à pandemia, e este ano tínhamos que montar uma programação à altura. Teremos opções de serviços, lazer e cultura para as famílias, durante todo o dia”, comentou o prefeito da cidade que tem a segunda maior população do Estado, com cerca de 700 mil habitantes e a segunda arrecadação.

Parabéns Jaboatão!

Otávio Lira na Matriz de Santo Amaro em 2015. Foto: Divulgação/Arquivo


03/05/2022 às 13:25 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Consultoria gratuita na Declaração do Imposto de Renda: Shopping Guararapes recebe o DIA D do Declare Certo nesta quinta (25)

Divulgação