Divulgação

Tadeu Calheiros, vereador do Recife, ilumina Câmara de amarelo para lembrar duas importantes campanhas de saúde pública

Luzes amarelas, é o que solicitou o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) para iluminar durante todo o mês de setembro a Câmara do Recife. O pedido do parlamentar, que também é medico, visa lembrar o “Setembro Amarelo”, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, criada em 2015 e o “Setembro Dourado”, que pretende conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce contra o câncer infantojuvenil.

“Até pela minha formação profissional de médico-oncologista, sabemos da importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento do câncer infantojuvenil. A doença, infelizmente, é uma realidade e precisa ser difundida especialmente nos postos de saúde do interior do estado que ainda têm muitas dificuldades de encaminhamentos dos pacientes. Já o Setembro Amarelo, quer alertar a sociedade para outro grave problema de saúde pública que é o suicídio”, comentou Tadeu.

14/09/2021 às 11:34 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Teremos uma festa que vai ser grande, mas que será marcada pela tradição”, diz João Campos ao lado de Assisão na abertura do São João do Recife

Foto: Marlon Diego/Prefeitura do Recife