Destaques!
Divulgação

Star Wars Day realiza evento especial em homenagem ao dia das mães

Filmes inesquecíveis, personagens marcantes, músicas e games históricos. Esses são alguns dos elementos que vão estar na terceira edição do Star Wars Day, evento realizado pelo Youtuber Luciano Last e pelo grupo Primeiro Império Galáctico de Pernambuco. A festa tem entrada gratuita e ocorre no dia 7 de maio (sábado), a partir das 11h, no auditório da Livraria Jaqueira do Recife Antigo, que fica localizada na Rua Madre de Deus, 110, ao lado Shopping Paço Alfândega. 

A iniciativa promete reunir fãs de filmes, séries, games, cosplayers e outros amantes da cultura pop. O encontro traz na programação mais de seis horas de atividades, espalhadas entre painéis, sorteios de prêmios, oficinas com sabres de luz, torneio de x-wing e videogames, quiz e concurso de cosplay nas categorias adulto e infantil. Além desses atrativos, o evento preparou uma homenagem em comemoração ao dia das mães, que será celebrado um dia após o evento. O “Star Wars: As mães têm a força” contará com diversos trabalhos de artistas do Recife, onde serão exibidas ilustrações e caricaturas que passeiam por todos os filmes e principais personagens da franquia Star Wars.

De acordo com Luciano Last, o evento chega para suprir uma carência gerada pela escassez de atividades ligadas a este universo. “O objetivo principal é aproximar as pessoas que se interessam pelo universo Geek, em um evento criado de fã para fã. Nós do Star Wars Day percebemos que essa carência de eventos para o nosso público, tanto que estamos na realização da terceira edição do evento e crescendo a cada ano, juntando nerds, geeks, cosplays, jedis, crianças, jovens e adultos.” Concluiu Luciano.

Durante a programação, também será exibido um vídeo em homenagem a Luciano Santos de França, fundador do Primeiro Império Galáctico de Pernambuco, que infelizmente faleceu em 21 de agosto de 2021, devido a uma parada cardíaca. Também conhecido como “Imperador”, Luciano recebeu o apelido dos amigos que o consideravam um líder quando o assunto era o universo geek. 

Ao contrário das histórias de Star Wars, onde império e imperador representam o antagonismo denominado como “lado negro da força”, Luciano e seu império representavam o lado do amor, da empatia e da solidariedade. Desde 29 de maio de 2016, data em que o grupo foi fundado, Luciano e seu império não mediram esforços para promover o bem através de visitas solidárias em hospitais como o HGR, Hospital da Restauração, Hospital do Câncer, AACD, Hemope e produções de eventos gratuitos. 

*Confira as atrações da 3ª edição do Star Wars Day

11h – Abertura

12h – CINE WARS (Com Quiz e Brincadeiras) 

13h – Apresentação do Primeiro Império Galáctico De Pernambuco

14h – Obiwan Kenobi e o Futuro da Franquia, com Amauri (Sirinerd), Luciano Last (Canal Last Nerd)  e Tomaz Ribeiro (Geonosis Colecionáveis)

15h – A Força de Star Wars através das gerações, com Antognniony Rodrigues (Orbita Geek), Paulo Silva e Gabriel Casão (D11)

16h – Quiz! Os piores e melhores de Star Wars, com Danilo Mensil (Coquetel Cultural), Chico Comenta e Ju Denzler (Canal Last Nerd)

17h – O efeito Star Wars no Mercado, com Kelmer Luciano (Power Kon Recife)

18h – Desfile de Cosplayers Kids

18H30 – Desfile de Cosplayers

19h –Premiação 

20H -Encerramento 

Serviço

Star Wars Day – Star Wars: As mães têm a força

Data: 07 de Maio

Hora: a partir das 11h

Local: Auditório da Livraria Jaqueira – Rua Madre de Deus, 110, ao lado Shopping Paço Alfândega.

Gratuito


27/04/2022 às 20:54 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Feriado de Semana Santa muda horário do comércio do Recife

Divulgação