Casal à frente do grupo 50S - Simão Vasconcelos e Roberta Rodrigues. Foto: Mídia 50S

Sorveteria 50 Sabores e Café 50 chegam ao Recife

A 50 Sabores, tradicional sorveteria cearense que já é conhecida pelos pernambucanos, chega à capital Recife junto com outra novidade, o Café 50. Com um conceito colaborativo, a marca investiu em uma loja própria, que já está em funcionamento no segundo piso do Shopping Recife, na Zona Sul. A cidade é a segunda a receber o formato inovador collab. O espaço que promete criar tendência na região, permite que o visitante tenha uma experiência com duas lojas em uma, com opções para todos os gostos e públicos, desde sorvete até diversos lanches e café.

“É engrandecedor levar um pouco da cultura cearense e combinar com a elegância despojada da cultura pernambucana. As raízes do Café 50 são inicialmente europeias, desde alguns pratos até bebidas, com adaptação a criativa cozinha cearense. Temos um ambiente boêmio e aconchegante”, revela Roberta Rodrigues, idealizadora do Café 50. Ainda segundo ela, a cafeteria tem grande oferta de bebidas desde o italiano Ristretto, até o café coado de fim de tarde.

Loja de Pernambuco é a segunda do grupo 50S que recebe o formato colab; investimento oferece duas lojas em uma. Foto: Mídia 50S

Simão Vasconcelos, nome à frente da 50 Sabores, diz que apesar do nome da marca, são mais de 130 sabores, com pelo menos 20 tipos de categorias, infinitas cores, texturas e sabores. “Somos reconhecidos pelos nossos freezers tão coloridos e vibrantes quanto a paleta de Salvador Dali”, lembrou ao saudar a cidade do Recife pela recepção e convidar os recifenses a conhecer o novo conceito da loja. Simão conta que os sabores estão na marca da história, como nordestinos e cearenses, a partir de agora conta com a cultura pernambucana para acrescentar aos novos sabores da família 50S.

Sorvete 50 Sabores:

A quantidade ‘50’ vem da história da família que começou o empreendimento no ano de 1975. Mas, em 46 anos, a sorveteria cresceu tanto na quantidade de lojas que chega a 10, como no cardápio de sabores artesanais, inusitados e exclusivos que somam mais de 100. É comum a dúvida de quem busca saborear a linha 50 Sabores, com isso, algumas reações ganharam nome de sabor como o ‘Qualquer Coisa’ e ‘Tô Pensando.’ Outros sabores estão inclusos no cardápio da 50S, entre eles: ‘Manjar do Deuses’, ‘Charlotte’, ‘Mano Brownie’, ‘Brownie Vermelho’ e ‘Delícia de Maria’.  Rica em opções com linhas de frutas, chocolates, sabores típicos da terra, e produtos diet e sem lactose, a empresa nordestina dispõe de opções especiais que são a cara do Brasil.   

Café 50:

Assinado por chef de cozinha, o modelo inédito do Café 50 apresenta um conceito europeu; o estilo adaptado vai do ambiente físico ao cardápio. No menu, há uma adaptação da culinária brasileira e estrangeira. Em Recife, a cozinha do Café 50 terá pratos exclusivos, entre eles, se destacam o Croque Monsieur e Cinnamon Roll. Haverá opções também de bolos, doces, tartines e brutas. Entre as bebidas, café, leite e chocolate e licor. 


02/09/2021 às 18:05 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Décima edição do RioMar Jazz Fest começa neste domingo com shows gratuitos no RioMar Recife

Uptown Band. Divulgação