Destaques!
Divulgação

Show de Allan Carlos gravado na Sala de Reboco será lançado este mês no Youtube. “O intuito é manter a tradição da música raiz do Nordeste”

O multifacetado Allan Carlos, vai disponibilizar no dia 20 deste mês, às 16h, o show do EP “São João Sim”, gravado na Sala de Reboco, “ícone do entretenimento brasileiro no quesito música nordestina”, como classifica o cantor. O show apresenta as cinco faixas do trabalho autoral do artista, lançado durante as festas juninas do ano passado em todas as plataformas digitais, “porém ainda não havíamos realizado o show de lançamento, algo que somente agora estamos conseguindo realizar de forma virtual”, lembra o músico que atualmente reside em Candeias, no Jaboatão dos Guararapes.

Divulgação

Em entrevista ao Blog do Andros na tarde da quarta-feira (09), Carlos contou que o álbum foi intitulado de “São João Sim” por conta da inquietação pública, das pessoas tristes por não haver festividades típicas do mês de junho, devido as restrições provenientes da pandemia. “Nasceu meio que de uma afirmação como quem diz: “vai ter São João Sim”, explica. A decisão de registrar o show em vídeo também surgiu pelo mesmo motivo, “como não era e ainda não é possível a realização de shows presenciais, decidimos filmá-lo”, contou acrescentando que o show tem “o intuito de manter a tradição da música raiz do Nordeste, o legítimo Forró de pé de serra, sempre em destaque.”

“Nasceu meio que de uma afirmação como quem diz: “vai ter São João Sim”

Sobre as músicas que compõe o “Extended Play”, o cantor frisou “Sítio Caranguejo”, uma espécie de homenagem as lorotas contadas pelos boêmios nas mesas dos bares, além de “Quando estou no meu Sertão”, musicada a partir de um texto postado por uma amiga no Instagram e “Maria”, presente do amigo compositor Hélio Machado, integrante da Banda Abulidu.

Divulgação

“Estava compondo um xote que já tinha harmonia e melodia, porém ainda sem letra. Daí abri o Instagram e vi que uma amiga de Petrolina, Mara Janaína, havia postado uma linda foto estando em Sobradinho, na Bahia, onde constava o texto. Li e magicamente as palavras foram se encaixando na melodia do xote. Fiz pouquíssimas adaptações para que ficasse pronta para cantar. Liguei pra Mara mostrando e pedindo autorização e ela super aprovou. Helio Machado, grande compositor, que conheci no curso de Produção Cultural, me apresentou “Maria”, esse lindo xote em homenagem às mulheres e logo de cara me apaixonei. Pouco tempo depois conversei com ele sobre gravar como um single e ele super autorizou e fiz todos os trâmites legais para isso, como sempre. A recepção do público foi tão boa que ela entrou para o EP. Já “Sítio Caranguejo” nasceu de “estórias” de mesa de bar, da roda com amigos. A gente sempre tem um loroteiro de plantão, aquele que traz as “verdades irrefutáveis” em forma de contos, causos… algo divertido, com expressões, vivências, coisas do cotidiano mais próximas as pessoas”, revelou. “Sempre coladinho” e “Abraxero Caprixonado” também são encontradas na bolacha.

Agradecido e feliz com o resultado final, ele mandou um salve a “todos os que fazem a Sala de Reboco”. “A Rinaldo (proprietário da casa) que gentilmente nos cedeu o espaço para a realização e a Robô e Oliveira, que foram super gentis”. Suely Cristina, responsável por filmar o show e Gustavo, que trabalhou como auxiliar de produção, também foram lembrados pelo músico.

10/06/2021 às 10:15 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Altemar Dutra Jr. leva ‘O Melhor de Mim’ em turnê por Pernambuco

Divulgação