Júnior Tércio. Foto: Daniel Robles / Carlos Alberto. Foto: Divulgação

Seguindo o exemplo de Júnior Tércio: Vereador Carlos Alberto, consegue aprovar na Câmara, projeto que torna a música gospel Patrimônio Cultural e Imaterial de Jaboatão

O vereador do Recife, Júnior Tércio, com a ajuda dos seus pares, transformou no dia 08 de janeiro deste ano a música gospel em Patrimônio Cultural e Imaterial da capital e pelo o que parece, acabou inspirando um integrante do Poder Legislativo de uma cidade vizinha.

Ontem (09), o vereador Carlos Alberto, na foto à direita, conseguiu emplacar na Câmara do Jaboatão, um projeto para que a música gospel feita na cidade, seja também considerada Patrimônio Cultural e Imaterial do município.

“A força da música cristã ou gospel, como alguns chamam, é uma realidade nos quatro cantos de nossa cidade. Temos muitos artistas, cantores, compositores, que estão realizando um trabalho de grande valor. E agora eles são oficialmente reconhecidos pelo poder público”, afirmou Alberto. De acordo com ele, a sua ideia foi aprovada com unanimidade.

“Agradeço aos meus companheiros da Câmara que tiveram a sensibilidade de aprovar o projeto”, comentou, ressaltando que a classificação “gospel” não se restringe a um segmento religioso, mas contempla todas as igrejas cristãs, sejam evangélicas ou católicas.


10/03/2022 às
10:26 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View