Divulgação

Se depender de Romero Albuquerque, São João 2022 também não contará com queima de fogueiras

O deputado estadual Romero Albuquerque encaminhou ao governo do estado um pedido para proibir a queima de fogueiras durante as festas juninas deste ano. De acordo com o parlamentar, “diante dos casos de doenças respiratórias, principalmente em crianças e bebês”, o mais prudente seria não permitir que fogueiras sejam acesas.

“Todas as providências necessárias precisam ser tomadas. As fogueiras produzem fumaça e, mesmo em tempos normais, pessoas com doenças respiratórias e crianças são muito prejudicadas nesse período. A situação já é alarmante, afinal a fila por um leito de UTI tem crescido e crianças têm morrido. O Governo precisa garantir a devida assistência à população, e atuar de forma preventiva para que o quadro não se agrave ainda mais”, comentou o deputado que também protocolou um projeto de Lei tratando da proibição.

Caso a indicação tenha êxito, esse será o terceiro ano sem o típico lume dos festejos juninos. Para muitos, o ato de acender fogueira é tradição, devoção, uma forma de agradecer pelas colheitas fartas e louvar João Batista. Vale lembrar que a proposta de Romero também prevê restrição aos fogos de artifício.


26/05/2022 às 11:02 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vice de Miguel Coelho será uma mulher

Uma mulher foi escolhida para caminhar ao lado de Miguel Coelho na corrida rumo ao …