Imagem/Reprodução da Internet

Saudoso Ex-Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Melo

Faleceu o Cel-BM Pedro Alexandrino de Albuquerque Melo, meu amigo e ex-colega de Curso de Formação de Oficiais, turma 1966, ano em que formos declarados aspirantes, ele do Corpo de Bombeiros Militar de PE e eu da PMPE. Pessoa mais bondosa e mais cristã nunca vi.

Com certeza preparou-se o tempo todo para deixar este plano de vida. A morte não o pegou desprevenido porque viveu amando a Deus, à família e ao próximo, qualquer próximo, como os idosos do Abrigo Cristo Redentor, de cuja saúde bucal tratou, voluntariamente, com carinho, zelo e afetividade. Melo você partiu cedo.

É Sempre cedo para as pessoas boas partirem. Elas fazem falta, deixam saudade. Em outra esfera, colhem os frutos do bem que plantaram, espelhando-se no exemplo de humildade, simplicidade, solidariedade do Cristo, que amou a humanidade sem reserva e sem preconceito.

Vá em paz, iluminadamente, e utiliza teu prestígio com o Criador em favor dos necessitados que ficam na terra aguardando a liberação pelo desencarne. Que sirva de conforto à família enlutada o abraço fraterno dos amigos e a certeza do reencontro com Melo em um bom lugar na eternidade.

José de Siqueira Silva é Coronel da reserva da PMPE
Mestre em Direito pela UFPE e Professor de Direito Penal
da FOCCA

Contato: jsiqueirajr@yahoo.com.br
Instagram: @j_siqueiras
Facebook: www.facebook.com

27/09/2021 às 10:31

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

O TSE e o STF: Pedras nos sapatos de quem anda contra a democracia

Foto: Carlos Moura/SCO/STF