Amor Por Jaboatão
Andrea Medeiros reuniu, nesta terça-feira (4), as esposas dos vereadores e as duas vereadoras para apresentar o projeto social municipal Amor Por Jaboatão. O programa de voluntariado e doações, instituído pela Lei 1.573/2023, é coordenado pelo gabinete da primeira-dama do município. Durante o encontro, a esposa de Mano Medeiros destacou a missão do projeto, que busca promover ações sociais voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade. “Nosso compromisso é fortalecer os laços comunitários e levar dignidade para quem mais precisa”, afirmou. As convidadas puderam conhecer de perto as atividades desenvolvidas, como o Baile de Debutantes Solidário, o Cuidar de Quem Cuida e o Lazer Acessível.
Rebecca em ascensão
A vereadora Rebecca Regnier segue se destacando, e uma de suas ideias, vejam só, já chegou ao Congresso Nacional. O deputado federal Clodoaldo Magalhães se inspirou nela para sugerir uma alteração na Lei 14.382/2022, de autoria de André Ferreira (PL), que já garante a equoterapia como tratamento oferecido pelo SUS. A proposta de Rebecca, abraçada por Clodoaldo, busca dar uma nova função e valorização aos cavalos resgatados das ruas, integrando-os ao atendimento terapêutico de pessoas com necessidades especiais. A ideia foi tão relevante que Rebecca chegou a ser citada no texto do projeto. Está ou não com a bola toda? Com tanta visibilidade, a Câmara de Jaboatão pode se tornar pequena para a vereadora. A Alepe é logo ali.
Postura, por favor
Para finalizar, um recado direto para quem está utilizando o perfil oficial da Câmara de Jaboatão no Instagram para postar emoticons de palminhas no perfil pessoal do presidente Getúlio Belém. A página é institucional, ou pelo menos deveria ser, e não uma ferramenta pessoal para agradar ao seu bel-prazer. A postura precisa ser ética, clara e focada no objetivo de informar o contribuinte jaboatonense, que paga os salários de todos na Casa. Postura, postura, é o que peço!
04/02/2025 às 21:57 – Por Andros Silva