Foto: Wesley D'Almeida

Quem é Danilo Cabral? Nome que foi oficializado como pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular nesta segunda-feira

Um evento que contou com participação do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, João Campos, dos presidentes nacional e estadual do PSB, respectivamente, Carlos Siqueira e Sileno Guedes, e de dirigentes das outras 11 siglas que compõem a Frente Popular de Pernambuco: PCdoB, PSD, Progressistas, MDB, PDT, Republicanos, Solidariedade, Avante, PROS, PV e PT aconteceu nesta segunda-feira (21) no Recife Praia Hotel, prédio que fica localizado no bairro do Pina.

O encontro, aconteceu para a Frente Popular, oficializar o nome do deputado federal Danilo Cabral como o seu pré-candidato ao Governo de Pernambuco. Mas e você, conhece a trajetória política do escolhido por Paulo Câmara? Com a ajuda da assessoria de imprensa do PSB, o Blog do Andros apresenta um resumo da Biografia do político que vai disputar este ano a cadeira hoje ocupada pelo governador que um dia recebeu o aval de Eduardo Campos e ocupou por duas vezes a sala maior do Palácio do Campo das Princesas.

Quem é Danilo Cabral?

O pré-candidato Danilo Cabral, que tem 54 anos, é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), advogado e pós-graduado em Administração Pública pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi secretário de Administração do Recife entre 2001 e 2003, na gestão do ex-prefeito João Paulo (PCdoB), e vereador da cidade de 2005 a 2008, além de secretário de Educação de Pernambuco, de 2007 a 2010.

Em 2010, foi eleito deputado federal pela primeira vez, mas licenciou-se do cargo para conduzir a Secretaria das Cidades, entre 2011 e 2014, ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos. Ele também atuou como secretário de Planejamento e Gestão a partir de 2015, no primeiro governo de Paulo Câmara. Em 2016, reassumiu sua cadeira como deputado federal, já em segundo mandato, e foi novamente eleito para o cargo em 2018. No ano passado, Danilo foi líder do PSB na Câmara dos Deputados.

No evento… de anúncio de sua pré-candidatura, Danilo Cabral agradeceu a confiança depositada pela ampla composição de legendas da Frente Popular e lembrou que esse é o símbolo de uma grande união nacional para derrotar o bolsonarismo nas urnas. “Me sinto preparado para a maior missão da minha vida. Pernambuco, que teve Paulo Câmara como a pessoa certa, na hora certa, para governar este estado em um tempo de tantas dificuldades, dá exemplo de união e é o ponto de partida para o país, nesse grande projeto que é devolver o Brasil aos brasileiros, com a eleição de Lula, um presidente do qual os brasileiros têm saudade”, afirmou Danilo, que esteve no evento acompanhado da esposa, Analúcia Cabral, e de outros familiares.


21/02/2022 às 19:03 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Marília Arraes reforça aliança com Elias em encontro de apoio no Jaboatão nesta quinta-feira

Marília. Foto: Solidariedade / Elias. Foto: Divulgação