Divulgação

“Quem anda pelas delegacias sabe como está a situação, seja na capital ou interior”, diz Dani Portela, vereadora do Psol, em apoio aos policiais

Os Policiais Civis de Pernambuco decretaram greve no dia 14 deste mês. A corporação pede valorização salarial e funcional do Policial Civil e a melhoria nas condições de trabalho nas delegacias e institutos de todo o Estado. Durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife na manhã desta segunda-feira (21), Dani Portela, vereadora do Psol, se solidarizou com a categoria e fez um discurso forte para mostrar seu apoio a paralisação instaurada há sete dias.

“A Polícia Civil de Pernambuco luta por melhores condições de trabalho, por uma segurança pública de qualidade, valorização funcional e salarial dos seus profissionais. É preciso garantir o direito de organização e manifestação dos policiais que são civis. A liberdade sindical é um direito garantido constitucionalmente e o Governo de Pernambuco precisa entender que é urgente investir em inteligência na Polícia Civil de Pernambuco”, cravou a parlamentar.

Portela ainda enfatizou que “é preciso valorizar a categoria que luta não só por salário, mas também por melhores condições de trabalho, por dignidade. Quem anda pelas delegacias sabe como está a situação, seja na capital ou interior, ou no Instituto Médico Legal, o IML. São péssimas condições de trabalho. A gente vem aqui dizer que é preciso garantir o direito de luta e de cidadania coletiva. A greve é um instrumento social de fazer cobrança por melhores condições e dignidade.”

Rafael Cavalcanti… Dani também falou sobre o atual presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Rafael Cavalcanti. “Numa luta coletiva e justa, teve suas contas pessoais bloqueadas tendo que recorrer a uma vaquinha virtual para suprir suas necessidades básicas. É o retorno de quem está na frente por uma segurança pública de qualidade. Defender a segurança pública é valorizar os profissionais e policiais civis do Estado de Pernambuco”, disse a psolista em solidariedade.


21/02/2022 às 15:52 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Marília Arraes reforça aliança com Elias em encontro de apoio no Jaboatão nesta quinta-feira

Marília. Foto: Solidariedade / Elias. Foto: Divulgação