Ana Arraes. Foto: Agência Câmara / Eriberto Medeiros. Foto: Roberto Soares

PSB pode lançar Ana Arraes e Eriberto Medeiros para chapa 2022

Uma fonte do Blog, ligada ao Palácio do Campo das Princesas, nos confidenciou que o PSB, do governador Paulo Câmara, pode lançar para disputar a cadeira hoje ocupada pelo socialista nas eleições do ano que vem, a atual ministra e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, mãe do saudoso Eduardo Campos e filha do ex-governador Miguel Arraes.

Para vice, montando assim uma chapa forte, Eriberto Medeiros do PP, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), seria o escolhido. Eriberto vem aparecendo constantemente junto ao governador Paulo Câmara nas entregas de obras pelo Estado e há muito tempo é visto como um aliado de primeira linha.

O fato curioso… É que se nacionalmente não houver um alinhamento do PSB com o PT, o PT será obrigado a lançar a candidatura de algum membro do partido em Pernambuco devido a aprovação da federalização dos partidos. Uma das apostas seria a neta de Ana Arraes, a deputada Marília Arraes, que antes disputou contra seu primo João Campos o comando da cidade do Recife.

Por outro lado, se existir o alinhamento nacionalmente entre os partidos, possivelmente teríamos os dois mais votados na eleição da capital puxando voto pra a “vovó” deles. Uma coisa é certa, Ana Arraes tem bastante chance de unir em torno de seu nome um projeto novo para o PSB de Pernambuco, que está até o presente momento sem um nome definido para o pleito, após o ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio, comunicar publicamente o seu “não” à disputa.


07/10/2021 às 09:36 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação