Projeto vai ensinar como elaborar currículo por videochamada e seus novos formatos, além de apresentação pessoal. Foto: Divulgação

Projeto ‘Retoma Pernambuco’ oferece 2 mil vagas em cursos gratuitos

O instituto Alpha Social PE abriu no sábado (31) e segue até o dia (10) de agosto, as inscrições para 18 cursos gratuitos de capacitação presencial. O projeto ‘Retoma Pernambuco’ oferece 2.530 vagas limitadas. A ação é voltada para pessoas desempregadas, que de alguma maneira foram prejudicadas pela pandemia da Covid-19, com a perda do emprego, encerraram o próprio negócio, ou para quem iniciou recentemente um empreendimento e precisa de orientação profissional. 

Para participar do curso livre, a pessoa deve ser alfabetizada, ter idade mínima de 16 anos. O interessado deve fazer a inscrição presencialmente na sede da instituição do Grupo Alpha, localizada na rua Gervásio Pires, no bairro da Boa Vista, nº826, área Central do Recife. A taxa de matrícula custa R$55,00. O atendimento no local é das 8h às 19h. No momento do cadastro, é preciso apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Dúvidas e mais informações podem ser repassadas através do telefone (81) 9 9648.5565 (WhatsApp).

De acordo com Luciana Vitor, coordenadora do projeto, as aulas serão oferecidas presencialmente em Recife. Pessoas que moram em qualquer município de Pernambuco podem participar. A metodologia das aulas, que serão oferecidas no formato teórico e prático, oferecerá certificação e recursos audiovisuais.

“O Projeto Retomada acontecerá em duas etapas, na primeira fase, serão ofertados os cursos de capacitação para pessoas a partir dos 16 anos, já na etapa final, a iniciativa atenderá crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda”, destaca Luciana. Ainda segundo a professora, as atividades seguirão todos os protocolos de segurança, como utilização de máscaras, higienização para as mãos e aferição de temperatura.

Os cursos básicos profissionalizantes serão ministrados uma vez por semana, durante o horário da manhã, tarde e noite; confira a lista:   

Acompanhante Hospitalar e Domiciliar 

Cuidador de Idosos 

Design de Sobrancelhas 

Depilação para iniciantes 

Micro pigmentação (específico para iniciantes)

Barbearia 

Manicure e Tendências 

Massoterapia

Empreendedorismo

Marketing Digital 

Produção de Conteúdo (Redes Sociais)

Oratória Básico

Assistente de Segurança do Trabalho 

Assistente de Logística e Delivery 

Assistente Administrativo 

Manutenção de Residencial – (para mulheres)

Eletricista Residencial 

Limpeza e Manutenção de Ar-condicionado

OFICINA: 

No mesmo período, o projeto abre inscrições para a oficina de Gestão de Pessoas, na atividade serão trabalhadas as formas de elaborar currículo por videochamada e seus novos formatos, além da apresentação pessoal para entrevistas presenciais.   

Sobre: 

A Alpha Social é uma entidade sem fins lucrativos que oferece atendimentos há mais de 7 anos no estado de Pernambuco. Nos últimos anos, o grupo tem foco em trabalho de qualificação profissional, trabalhos sociais, mutirões de serviço e oficinas educativas. No currículo, tem atuação com várias instituições públicas e privadas, entre elas a Faculdade Alpha e o Instituto Comunicadores do Amor.


02/08/2021 às 08:51 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Detran-PE abre novas vagas para o curso gratuito de Mecânica Básica para Mulheres

A Escola Pública de Trânsito de Pernambuco (EPT) está com novas inscrições abertas e gratuitas para o …