Foto: Eduardo Veloso

Projeto do Sesc PE voltado para artistas e coletivos culturais está com as inscrições abertas

O Sesc Pernambuco, com o intuito de abranger o cadastro de projetos culturais, está com as inscrições do Chamamento Público abertas até o dia 6 de julho. A iniciativa busca otimizar a contratação de artistas e coletivos culturais do estado para fortalecer a rede de pessoas que atuam nas linguagens de Artes Cênicas e Visuais, Audiovisual, Literatura e Música ao formar um banco de dados para consultas e oferta de propostas.

O cadastramento é gratuito e acontece de forma exclusiva pelo site http://chamamentopublico.sescpe.com.br. Para tirar dúvidas, o Sesc disponibilizou o e-mail chamamentopublico@sescpe.com.br e equipes nas unidades para o suporte no cadastramento. A relação com os habilitados será divulgada no dia 15 de agosto deste ano.

Podem participar da inscrição artistas, coletivos e grupos artísticos ou representantes, como (produtores e associações culturais) residentes ou legalmente constituídas em Pernambuco, sendo Pessoa Física ou Jurídica, incluindo Microempreendedor Individual (MEI). Durante o cadastramento, é necessário preenchimento no site dos dados pessoais, histórico profissional em formato de texto, vídeo ou áudio, portfólio e link com clipping de notícias publicadas sobre o artista ou grupo ou o trabalho artístico desenvolvido. Todas as informações de detalhamento para o Chamamento Público também estão disponíveis no site. Em caso de dúvidas, o interessado pode procurar o setor de cultura das Unidades Sesc ou, caso não tenha acesso a internet, se direcionar até uma das bibliotecas Sesc mais próximas para realizar o cadastro.

Todos os cadastros serão submetidos à Comissão de Avaliação, formada por técnicos do Sesc e analistas do setor convidados. Eles vão considerar a aprovação de acordo com a conformidade da documentação apresentada, relevância do histórico profissional e afinidade do portfólio artístico com os valores, diretrizes e Política Cultural do Sesc.

Serviço – Chamamento Público

Cadastro: até 6 de julho de 2022

Informações: chamamentopublico@sescpe.com.br

Inscrições: http://chamamentopublico.sescpe.com.br


16/05/2022 às 18:21 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …