Foto: Daniela Nader

Primeira Fenearte sob a batuta de Raquel Lyra foi um sucesso e público recorde confirma o êxito da Feira Nacional de Negócios do Artesanato deste ano


Cerca de 315 mil pessoas circularam pelo pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, de 5 a 16 de julho. Esse número é recorde, assim como o impacto econômico, que alcançou R$ 52 milhões, além de terem sido criados 2,5 mil postos de trabalho durante o período.

Os resultados positivos da feira já estão impulsionando a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) para a realização da 24ª edição, marcada para acontecer de 3 a 14 de julho de 2024.

Foto: Daniela Nader


Em entrevista, a diretora-executiva da 23ª Fenearte, Camila Bandeira, que também é diretora-geral de Promoção da Economia Criativa da Adepe, expressou sua satisfação com o evento: “A Fenearte foi muito potente, muito vibrante! Todas as artesãs e artesãos com quem conversei estavam satisfeitos com as vendas, as encomendas e os negócios realizados, além de terem alcançado suas expectativas”.

Ela ressaltou que o público foi enorme, superando os números das edições anteriores. “Ficou uma boa sensação de missão cumprida e a certeza de que temos muitas coisas legais ainda por fazer”, falou entusiasmadamente a diretora.

Com o tema “Loiceiros de Pernambuco – Arte da Terra, Poesia das Mãos”, a 23ª Fenearte ofereceu ao seu amplo público uma rica diversidade de artesanato e arte popular. O Blog do Andros, devidamente credenciado, cobriu o evento e a experiência foi encantadora.



27/07/2023 às 16:03 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Aumenta lista de devedores e de débitos em atraso em PE, diz SPC

Reprodução