Divulgação

Presidente da Funase cumpre agenda de vistorias em Jaboatão

A presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Nadja Alencar, encerrou, na terça-feira (3), uma agenda de vistorias em instalações da instituição situadas em Jaboatão dos Guararapes. O objetivo foi acompanhar o andamento de projetos relativos à estrutura da unidade já existente no município e de uma que está em processo de implantação com recursos do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

A primeira visita, ocorrida na semana passada, foi ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão, localizado no bairro Vista Alegre. A gestora averiguou os trabalhos iniciais da empresa contratada para a elaboração do projeto de requalificação da unidade, que deve proporcionar novas funcionalidades à área onde ficam a quadra esportiva e alojamentos dos socioeducandos.

A ação foi acompanhada pelo coordenador-geral do Case Jaboatão, Mozat Lourenço, pela coordenadora técnica, Kríssia Neves, pelo coordenador operacional, Emston Ferreira, e pela coordenadora administrativa, Edilene Lima, além de outros funcionários, que puderam dar sugestões. A previsão é de que essa etapa anterior à reforma seja encerrada até o fim do ano.

Já nesta terça, a presidente esteve no bairro da Muribeca, onde funcionará uma nova unidade de internação com capacidade para 90 adolescentes e jovens do sexo masculino. O objetivo da vistoria foi averiguar as necessidades remanescentes para a implantação do equipamento, que tem obras de construção com mais de 90% de conclusão.

A agenda no canteiro de obras foi acompanhada pela superintendente da Política de Atendimento da Funase, Íris Borges, pela superintendente-geral de Gestão de Administração e Finanças, Aurora Pontes, e pelo engenheiro civil Severino Joaquim da Silva, técnico ligado à área de manutenção no órgão.

04/08/2021 às 09:36 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Elias Gomes conversa sobre a implantação do Compaz em Jaboatão com o secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti

Murilo Cavalcanti e Elias Gomes. Foto: Divulgação