Adeildo da Igreja/Divulgação

Presidente da Câmara Adeildo da Igreja contradiz SINPROJA em declaração sobre Reforma da Previdência municipal

Publicidade

Adeildo da Igreja, presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, falou sobre a Reforma da Previdência proposta por Anderson Ferreira, aprovada em primeira votação, na chuvosa, porém quente e conturbada manhã do dia 11 deste mês. Adeildo disse que a reforma “é uma questão de sobrevivência,” “ou faz os ajustes agora, ou os servidores que vierem a se aposentar no futuro podem simplesmente não receber seus benefícios”, explicou.

O presidente da Casa Vidal de Negreiros disse ainda que a ação “foi uma construção conjunta”, entre a Câmara, os sindicatos e a Prefeitura de Jaboatão, que teria travado longo debate antes da formatação final do projeto que foi apresentado para votação. “Foi uma construção conjunta, onde cada ente deu a sua colaboração para que a proposta chegasse o mais próximo possível do interesse dos servidores e também da capacidade de pagamento do sistema”, salientou.

Belarmino Souza/Divulgação


O líder do governo Anderson Ferreira na Câmara… Belarmino Souza também comentou o assunto: “Não houve vencidos nem vencedores, mas uma construção benéfica para todos”, disse o vereador.


Assessoria da Câmara explica… Que a medida visa adequar o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores (RPPS-JG) e o Instituto de Previdência dos Servidores de Jaboatão (Jaboatão-Prev) à legislação nacional, especialmente à Reforma da Previdência Nacional (Emenda Constitucional 103/2019). “A atuação dos vereadores e dos sindicatos garantiu que fosse aprovada uma emenda que diminuiu em um ano o tempo para a aposentadoria dos servidores. Assim, o projeto fixou a idade mínima para as mulheres em 61 anos e 64 anos para os homens. A votação foi acompanhada por presidentes de partidos e representantes dos sindicatos”, externou.

Em tempo… Se foi “uma construção conjunta”, como diz o presidente da Câmara, por qual motivo os sindicatos saíram às ruas para protestar, continuam dando entrevistas contradizendo essa fala do presidente e convocando mobilização para tentar barrar a segunda votação? Com a palavra o SINPROJA.



14/08/2021 às 13:07 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Nosso partido está fechado com ele e estamos prontos para caminhar juntos nessa eleição”, diz André de Paula em apoio a Mano Medeiros

Foto: Cortesia