Adeildo da Igreja/Divulgação

Presidente da Câmara Adeildo da Igreja contradiz SINPROJA em declaração sobre Reforma da Previdência municipal

Publicidade

Adeildo da Igreja, presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, falou sobre a Reforma da Previdência proposta por Anderson Ferreira, aprovada em primeira votação, na chuvosa, porém quente e conturbada manhã do dia 11 deste mês. Adeildo disse que a reforma “é uma questão de sobrevivência,” “ou faz os ajustes agora, ou os servidores que vierem a se aposentar no futuro podem simplesmente não receber seus benefícios”, explicou.

O presidente da Casa Vidal de Negreiros disse ainda que a ação “foi uma construção conjunta”, entre a Câmara, os sindicatos e a Prefeitura de Jaboatão, que teria travado longo debate antes da formatação final do projeto que foi apresentado para votação. “Foi uma construção conjunta, onde cada ente deu a sua colaboração para que a proposta chegasse o mais próximo possível do interesse dos servidores e também da capacidade de pagamento do sistema”, salientou.

Belarmino Souza/Divulgação


O líder do governo Anderson Ferreira na Câmara… Belarmino Souza também comentou o assunto: “Não houve vencidos nem vencedores, mas uma construção benéfica para todos”, disse o vereador.


Assessoria da Câmara explica… Que a medida visa adequar o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores (RPPS-JG) e o Instituto de Previdência dos Servidores de Jaboatão (Jaboatão-Prev) à legislação nacional, especialmente à Reforma da Previdência Nacional (Emenda Constitucional 103/2019). “A atuação dos vereadores e dos sindicatos garantiu que fosse aprovada uma emenda que diminuiu em um ano o tempo para a aposentadoria dos servidores. Assim, o projeto fixou a idade mínima para as mulheres em 61 anos e 64 anos para os homens. A votação foi acompanhada por presidentes de partidos e representantes dos sindicatos”, externou.

Em tempo… Se foi “uma construção conjunta”, como diz o presidente da Câmara, por qual motivo os sindicatos saíram às ruas para protestar, continuam dando entrevistas contradizendo essa fala do presidente e convocando mobilização para tentar barrar a segunda votação? Com a palavra o SINPROJA.



14/08/2021 às 13:07 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View