Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Prefeito do Recife visita a nova Rua da Palma

Ao lado do presidente da CDL-Recife, Fred Leal, João Campos, prefeito do Recife, visitou na manhã da quarta-feira (02) a nova Rua da Palma, no centro da cidade. Para dar mais segurança aos pedestres, a via foi requalificada e teve o espaço para pedestres ampliado em mais de 1.000 m² pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Este é o segundo projeto entregue dentro da parceria com a ONU “Ruas pela Vida”, compromisso assinado pelo prefeito com desenhos mais sustentáveis e acessíveis a pedestres e ciclistas, o primeiro foi a Rua do Bom Jesus. 

“Estamos na Rua da Palma, onde a gente fez uma intervenção de mais de 1000 m ². Antigamente, 60% da área da rua era destinada aos carros e agora é o contrário: 60% é para os pedestres. Aqui é um centro importante para o comércio da cidade e a gente fez tudo isso conversando com os lojistas, ouvindo opinião, agora temos uma rua adequada para as pessoas poderem andar, comercializar, com segurança, valorizando o pedestre”, esclareceu o prefeito João Campos na ocasião.

O presidente da CDL-Recife, Fred Leal, destacou que a intervenção ocorreu num grande centro comercial da capital pernambucana, valorizando-o. “Eu acho muito importante porque nós conversamos com os lojistas, todos eles aplaudiram a ideia, estamos devolvendo a cidade para as pessoas poderem andar. Que seja o primeiro passo para uma longa intervenção que se faça aqui. Esse local aqui é o maior centro de móveis e eletrodomésticos da cidade do Recife, todas as grandes lojas estão aqui”, comentou ele.

04/06/2021 às 09:15 – Por Andros Silva com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Atendimento psicológico social é oferecido no Recife

Divulgação