Divulgação

“Pobreza menstrual é um problema que devemos enfrentar”, destaca prefeita Nadegi ao sancionar lei em Camaragibe

Em Camaragibe, meninas com idade menstrual de escolas públicas do município vão receber de forma gratuita absorventes higiênicos. A lei 880/2021, que institui o Programa de Fornecimento, foi sancionada pela prefeita Nadegi.

“Pobreza menstrual é um problema que devemos enfrentar. Como prefeita, médica e, acima de tudo, como mulher, me sinto realizada em propor essa lei de importância fundamental para que o poder público auxilie no enfrentamento dessa condição. Diante das dificuldades em adquirir os itens básicos, muitas mulheres buscam alternativas baratas e que acarretam riscos à saúde”, destaca a gestora.

A distribuição gratuita dos itens ocorrerá por meio das unidades escolares municipais, conforme a demanda necessária para atendimento da necessidade fisiológica de cada estudante. As aulas retornam no dia oito do próximo mês.

Em tempo… A lei 880/2021 estabelece, ainda, que as escolas promovam rodas de conversas ou outras formas de diálogo para conscientização das estudantes acerca dos cuidados com a própria saúde; e de questões envolvendo o período menstrual, bem como para o acompanhamento dessas estudantes, por meio das unidades escolares, com vistas a evitar a evasão escolar. Todas as faltas de alunas que, em período menstrual, estejam acometidas por dor decorrente de cólicas menstruais, serão contempladas.


12/01/2022 às 17:28 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Para Silvio Costa Filho, Danilo Cabral é “o mais preparado”

Foto do ato em prol de Danilo Cabral. Imagem/Divulgação Foi em Camaragibe, durante um ato …