Destaques!
Divulgação

Piloto de PE acelera domingo em campeonato nacional de automobilismo

Neste final de semana, o piloto pernambucano Sérgio Ramalho vai pisar novamente no acelerador, durante a Super Pole, da GT Sprint Race. É a terceira etapa do campeonato nacional de automobilismo, que acontece de sexta (25) a domingo (27), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), nas categorias PRO, AM e PROAM. As duas fases anteriores foram realizadas mês passado, em Mogi Guaçu (SP) e em Goiânia (GO). “O nível de competitividade é altíssima. Mas a gente vem com muita vontade e a expectativa é muito boa”, adianta o piloto pernambucano.

Será o retorno da Super Pole, que é voltada aos oito pilotos mais rápidos em mais 10 minutos e que, até agora, só aconteceu duas vezes, na GT Sprint Race. Uma em 2017 e a outra em 2019.

Os treinos já começam nesta sexta-feira (25). No sábado, às 14h, será o treino classificatório para as duas corridas do domingo (27) – uma às 10h40 e a outra às 14h30. É quando Sérgio disputará com outros nomes de peso do mundo da velocidade, formando dupla com Eduardo Trindade, na pista com 4.309 metros de extensão. “A última vitória foi minha, no Velocitta, e a gente chega agora no segundo, brigando direto pelo título. Ainda está no começo, mas é muito bom estar como protagonista”, disse Sérgio Ramalho. O piloto recifense cita nomes também de destaque como Thiago Camilo, Gabriel Casagrande e Julio Campos.

25/06/2021 às 13:18 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Talentos despertados: Ex-atendida pela LBV, Kamilla Cardoso foi destaque na estreia na seleção brasileira de basquete

Apesar da pouca idade, apenas 20 anos, a pivô Kamilla Cardoso já escreve uma história …