Destaques!
Jonathan Fonseca e Thiago Andrade. Foto: Leo Caldas

Petrobahia investe em Pernambuco com a inauguração de postos bandeirados no Recife

Dando continuidade ao projeto de expansão em todas as praças em que já atua como distribuidora, a Petrobahia inaugurou, em dezembro, no Recife, seus três primeiros postos bandeirados na cidade, localizados em Afogados, em Santo Amaro e no bairro do Recife. Em janeiro, a Companhia inaugurou mais quatro postos na capital pernambucana. Atualmente com 113 postos em operação no Brasil, a meta para 2022 é ter 150. A previsão é de um crescimento de 40% ao ano.

Leandro D’el-Rey. Foto: Leo Caldas

Já consolidada como uma marca forte em cidades do interior, inclusive com postos em Petrolina, a Companhia aposta no aumento de sua visibilidade e no incremento de volume de vendas pelo viés de postos bandeirados nas capitais brasileiras, especialmente no Nordeste. “Temos como meta explorar o mercado das bases em que operamos, investindo no embandeiramento de postos. A Petrobahia já atua há 10 anos em Pernambuco como distribuidora de combustíveis, atendendo postos de bandeira branca e com postos bandeirados Petrobahia no interior do Estado, mas, agora, avança ainda mais com os primeiros postos de sua bandeira em Recife, galgando importante espaço em um mercado já maduro e muito competitivo”, declara o gerente Comercial Regional da Petrobahia, Leandro D’el-Rey.

Junto a Bahia e Maranhão, Pernambuco é considerado um estado chave para o crescimento da Companhia. “Pernambuco já é um estado que a gente vem investindo e tem intenção de investir ainda mais. Recife representa, certamente, hoje, uma das principais ou a principal capital do Nordeste em termos de crescimento. Ter nossa marca presente aqui reforça nosso posicionamento de marca, em uma Companhia que está investindo no Nordeste, investindo nos potenciais de crescimento. Enxergamos aqui um polo extremamente importante para o crescimento da Petrobahia”, afirma Thiago Andrade, presidente da Petrobahia.

Parceria

O primeiro posto no Recife, localizado na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, foi inaugurado em parceria com a rede Costa do Dendê. Parceiro em outros postos na Bahia, a rede já negociou quatro novos postos para operar com a Companhia em Pernambuco, inclusive levando gás natural para a região de forma pioneira. “A expectativa é boa. Recife tem uma demanda muito reprimida de postos com gás natural, pois não é em qualquer lugar que o gás chega. Esse será um grande diferencial da nossa revenda em parceria com Petrobahia. Estamos fazendo algo novo e vamos fidelizar nossos clientes com toda transparência junto aos consumidores finais”, comenta o empresário Jonathan Fonseca.

As primeiras cargas já abasteceram os novos postos, e os testes com os produtos estão finalizados, com licenças liberadas para quatro outras operações. “Estamos com um volume previsto de contratos de 450 m3 de combustível para nossas filiais próprias e postos bandeirados Petrobahia, e colocamos nossa força de vendas fora da Bahia para melhor atender a região Nordeste”, declara o supervisor Comercial da Petrobahia em Suape, Fabrício André Rodrigues, que também atende as bases de Itaqui e Juazeiro.

Com atuação nos estados da Bahia, Maranhão, Minhas Gerais, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Tocantins, a expansão da Petrobahia vai ajudar não apenas no crescimento dos negócios, mas, também, no processo de qualidade de novas bandeiras e na visualização da marca em diferentes regiões, seja com base própria ou de terceiros. Novas negociações e contratos já estão em andamento com outros players do setor para consolidar a expansão e o crescimento da Companhia.


03/02/2022 às 12:11 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Feriado de Semana Santa muda horário do comércio do Recife

Divulgação