Divulgação

Pernambuco ganha primeiro hospital dia no Shopping RioMar

Consolidado na Inglaterra e nos Estados Unidos, o modelo de “hospital dia” chega a Pernambuco com o Max Day Hospital. O empreendimento, pioneiro no Estado, está localizado dentro do Shopping RioMar, já em fase de obras e atenderá a procedimentos de pequena e média complexidade, que necessitem de curtos períodos de internação, visando um atendimento mais próximo e humanizado, além de redução de riscos hospitalares para o paciente.  

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023, o empreendimento terá entrada independente e acesso ao mall e horário de funcionamento diferenciado do Shopping RioMar, atendendo das 6h às 22h. O Max Day Hospital ocupará uma área de 3 mil m², com centro cirúrgico novo e moderno composto por nove salas, incluindo salas de recuperação, além de 35 leitos. O investimento no projeto é 100% pernambucano e está estimado em R$ 35 milhões para a execução e a operação.

“O conceito de hospital dia traz benefícios financeiros e principalmente de saúde ao paciente. Reduz a permanência de internação, possibilita a volta mais rápida para as atividades, menor nível de complicações e menos risco de infecção. Além disso, reduz custos para o paciente e também é mais acessível financeiramente para o sistema de saúde”, explicou um dos fundadores do Max Day Hospital, Alberto Souza Leão. 

Desospitalização – menos risco, menos custo

O Day Hospital, por ser um equipamento que atende a procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade e que demanda internamento de, no máximo, 12 horas, é um movimento crescente em vários países porque oferece uma série de vantagens, tanto para os médicos e corpo técnico, quanto para os pacientes, e até mesmo para o sistema de saúde. Sem a necessidade de internações e com uma recuperação mais rápida, neste sistema não há necessidade de gastos com operações noturnas, equipes extras e custos operacionais elevados.

“Outra vantagem do Day Hospital é em relação ao ambiente. No protocolo de desospitalização, a metodologia visa promover mais saúde e bem-estar para quem precisar passar por um tratamento. Nele, é possível a presença de acompanhantes antes e após as cirurgias, além da estrutura permitir uma fácil manutenção e limpeza do ambiente, reduzindo o risco de infecções hospitalares”, acrescentou o médico Marcelo Menezes, também fundador do Max Day Hospital. 


27/07/2022 às 11:15 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Ao lado de João Campos, Sileno Guedes participa de caminhada da Frente Popular de Pernambuco em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife

A Frente Popular de Pernambuco deu a largada a campanha em Brasília Teimosa, na Zona …