Foto: Divulgação

“Pela primeira vez na história do Recife, uma mulher assume a gestão da cidade”, lembra João Campos de partida para a COP-26

João Campos (PSB), prefeito do Recife, vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, em Glasgow, na Escócia e quem vai ficar à frente da Prefeitura do Recife, durante o período de ausência do gestor, será a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT). Até aí, tudo normal, na letra da lei. Mas a saída do chefe do Poder Executivo em viagem institucional, que claro, aconteceria em algum momento, acabou antecipando um marco histórico, com o ato, Isabella torna-se a primeira mulher a assumir a Prefeitura do Recife em toda a história da cidade.

“Pela primeira vez na história do Recife, uma mulher assume a gestão da cidade. Tenho a absoluta confiança de que ela conduzirá as ações da nossa gestão com o mesmo compromisso, dedicação e entusiasmo que sempre demonstrou ao longo de toda a sua vida pública. Isabella tem sido muito parceira, presente e empenhada em nos ajudar a avançar em projetos e ações que garantem mais inclusão, infraestrutura e oportunidades para os recifenses”, comentou o prefeito João Campos. 

“Estou muito emocionada e honrada com a representatividade dessa condição histórica. Quando a nossa cidade elege a primeira vice-prefeita mulher e o prefeito João Campos adota a paridade de gênero no secretariado, nós estamos abrindo caminhos para que outras meninas e mulheres vislumbrem os mesmos espaços. Essa é a grande conquista da posição que assumo com muito orgulho. Agradeço a cada cidadã e a cada cidadão a confiança. Estou à disposição para servir à população do Recife. Contem comigo”, disse Isabella de Roldão.

A COP 26 acontece entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia. O evento reúne líderes como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o premiê do Reino Unido, Boris Johnson. Isabella fica no cargo até o domingo (7), quando o prefeito volta para a capital de Pernambuco.


02/11/2021 às 10:43 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife