Febre nas ruas das cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), as guerras utilizando armas com bolas de gel têm gerado grande alvoroço, com relatos de acidentes, incluindo lesões nos olhos.
Em Paulista, o prefeito Yves Ribeiro, que deixa o mandato este ano, sancionou o Projeto de Lei n° 145/2024, de autoria do vereador Eudes Farias, proibindo a fabricação, distribuição e comercialização dessas armas. Segundo a nova lei, estabelecimentos que descumprirem a norma estarão sujeitos a sanções, suspensão do alvará de funcionamento e multas.
“Nosso projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, foi motivado pelo clima de insegurança que a população estava sentindo, com indivíduos usando balaclavas e verdadeiras guerras sendo travadas nas ruas. Há casos também de ferimentos e até risco de perda da visão”, justificou o vereador Eudes Farias.
O prefeito Yves Ribeiro destacou a necessidade de agir antes que a situação se agravasse. “Já há casos de acidentes com armas de bola de gel, daí a importância da lei”, afirmou. Com a proibição em Paulista, surge o questionamento: Seguirá o nosso Jaboatão o mesmo caminho? A conferir!
No detalhe: Na imagem, Eudes aparece ao lado do prefeito eleito, Ramos Santana, que está de boné azul e assumirá o comando da cidade em breve.
11/12/2024 às 10:51 – Por Andros Silva