Foto: Cristiano Mariz

O que ganha o forrozeiro com o forró se tornando Patrimônio Cultural do Brasil? Gilson Machado, ministro do Turismo, explica

O Nordeste está em festa com a elevação do forró a Patrimônio Cultural do Brasil, mas na prática, o que o título traz de bom para quem vive do ritmo consagrado por Luiz Gonzaga? Gilson Machado, ministro do Turismo do governo Bolsonaro, forrozeiro “véio”, que já comandou os vocais da famosa banda Brucelose, detalha.

De acordo com o compositor, o registro entrega um caleidoscópio de oportunidades no horizonte para quem trabalha com o supergênero. “Agora o artista vai poder ser contratado pelo Ministério do Turismo para trabalhar no exterior, para fazer um show no exterior, para fazer um CD, para fazer várias coisas que o forrozeiro não tinha acesso, que era acesso às políticas públicas e à capacitação”, explica.

Para comemorar o feito, Machado vai comandar na próxima segunda-feira (13) um grande encontro com vários forrozeiros em Brasília. Abaixo, um vídeo para recordar o agora ministro no palco, puxando o fole num dos melhores grupos de forró do Brasil.



10/12/2021 às 11:11 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, e George Israel, ex-Kid Abelha, serão atrações do 2º Jaboatão Motor Fest

Fotos: Reprodução e Divulgação