Momento o qual Jacinta explica a Pedro Paulo o resumo do que foi o centrão formado por alguns vereadores contra o prefeito Anderson Ferreira. Imagem/Reprodução

“O prefeito tem feito uma boa gestão”, diz Maria Jacinta, vereadora do Jaboatão, em entrevista a TV Nova Nordeste

Quem ganhou destaque na TV Nova Nordeste, (canal 22.1 no Recife) por esses dias foi a vereadora Maria Jacinta. Ela esteve falando das ações da Câmara do Jaboatão durante o programa Nova Debate, apresentado por Pedro Paulo. Durante a entrevista, a parlamentar, declarada fiel escudeira do prefeito Anderson Ferreira, não perdeu a oportunidade de levantar a bola e elogiar o gestor.

“O prefeito tem feito uma boa gestão e a Câmara, cumprindo o seu papel institucional, tem colaborado para que as ações do Executivo estejam em sintonia com os anseios do povo”, comentou.

Articulada como manda o figurino de quem tem anos de envolvimento na política, Jacinta, que também atua como 1ª Vice-presidente na Casa Vidal de Negreiros, quando questionada pelo apresentador sobre o tal “centrão”, criado por um grupo de vereadores “insatisfeitos” com o prefeito Anderson Ferreira, deixou claro que não compactuava da ideia, chegando a passar aquela velha sensação que o ato foi, digamos, irrelevante. “Passou que eu nem percebi”, ironizou.

“Existe uma inquietação, o nosso prefeito tem a forma dele trabalhar e às vezes alguns vereadores se sentem não participativo. Eu percebi que foi uma coisa assim: “Vamos chamar atenção”. Tu acredita que passou de uma forma que eu nem percebi que estava sendo formado esse centrão? Quando eu fiquei sabendo desse central, já tinha terminado, o central já não existia”, comentou a parlamentar, mantendo sempre um sorrisinho depreciativo ao explicar a ação de alguns colegas da atual legislatura.

Em tempo… Volta e meia aparece uma levada de “insatisfeitos” com o prefeito Anderson Ferreira, mas quando se perguntam: “Quem são?” Ninguém sabe, ninguém viu de fato nomes aparecer. É sempre “um grupo”, “uma turma”, “alguns vereadores”. Estão mesmo insatisfeitos? Mostrem suas caras, procurem a imprensa, expliquem do que se trata essa tal “insatisfação”. Caso contrário, acabem com esses “joguinhos” para “chamar a atenção do prefeito”, como classificou a vereadora, personagem principal desta matéria. Quando o jaboatanense quiser ver palhaçada, é um circo que ele deve procurar e não uma Casa Legislativa.

Em tempo 2… Assessores de vereadores e até políticos camuflados procuraram o Blog na tentativa de ver em nossas páginas, matérias tendenciosas com o tema “centrão” em foco. Alguns visando, lógico, claro, evidente, como de costume, interesses próprios. Vai aqui um recado de graça, 0800, não trabalhamos dessa forma. Quando quiserem fazer gracinhas, numa pegada anônima, procurem outro veículo, há sempre uma segunda opção, aqui só vale quando a explicação vem em detalhes. Fica a dica!



06/09/2021 às 12:49 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Júnior Tércio dispara contra Elias Gomes: “Não pode andar por todo canto em Jaboatão”

Fotos: Divulgação