Foto: Chico Bezerra/PMJG

“O Nordeste jamais será esquecido”, declara Carlos Britto, ministro do Turismo, em visita a Jaboatão nesta segunda-feira

Mano Medeiros, prefeito do Jaboatão, levou Carlos Britto, ministro do Turismo, para visitar vários pontos turísticos da cidade nesta segunda-feira (9). A visita começou no Monte dos Guararapes. No local, palco para a famosa Festa da Pitomba, Mano e Britto conversaram com dom Marcos Ferreira do Carmo, reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres. A revitalização da igreja, muito frequentada por fiéis nativos e turistas foi o mote do bate-papo.

“Por essa visita não esperava e agora estou mais esperançoso de que a reforma da igreja vai acontecer”, disse dom Marcos empolgado. “Pode ficar tranquilo que vamos nos empenhar para dar celeridade à revitalização junto ao Iphan. Todo pernambucano tem uma história nessa igreja, por isso temos que mantê-la sempre preservada”, garantiu o ministro.

No Mirante Henrique Dias, segundo ponto visitado, o ministro ouviu do gestor do Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PHNG), tenente-coronel Azevedo, que o local precisa de mais atrativos turísticos. Ao coronel, Britto disse que o assunto é do interesse do Ministério.

O Parque da Cidade foi onde a agenda chegou ao fim. Ali Mano falou da importância do novo espaço, não só para Jaboatão, como também para o Estado, por ser a entrada da Região Metropolitana. Carlos Britto acertou com o prefeito uma próxima visita. Tudo indica que ele estará de volta na cerimônia que marcará a ordem de serviço para as próximas etapas da Nova Orla, prevista para o segundo semestre deste ano, e que conta com apoio do Ministério do Turismo.

“Este convite do prefeito Mano foi importante para ampliarmos ainda mais a parceria entre o Governo Federal com o município, o Estado e o Nordeste. Assumi o Ministério, recentemente, para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo ex-ministro Gilson Machado, seguindo o que sempre diz o presidente Jair Bolsonaro, que o Nordeste jamais será esquecido”, explicou Carlos Britto.

Clique no play abaixo e assista o novo episódio do Podcast do Andros com o cantor Armando Filho



09/05/2022 às 18:54 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução