Foto: Heudes Régis/SEI

“O jovem não é imune ao vírus”, declara André Longo, secretário estadual de Saúde de Pernambuco

Para André Longo, secretário estadual de Saúde de Pernambuco, é preocupante o comportamento de alguns jovens pernambucanos em relação ao Covid-19, doença de disseminação mundial, que vem destruindo famílias há pouco mais de um ano. De acordo com André, o Estado está com “uma baixa procura pela vacina entre os menores de 30 anos.” As declarações foram feitas ontem (5), durante entrevista coletiva.

“Queremos lembrar, mais uma vez, que o jovem não é imune ao vírus e temos visto crescer o número de pessoas de 20 a 29 anos internadas em leitos de UTI”, alertou o secretário. Nos parques, praias e circulando pelas ruas nos tradicionais passeios de fim de tarde, não é difícil encontrar a molecada, e outros já não tão jovens assim, sem o item de proteção.

“Incomoda”, “deixa a gente feia”, “sem respirar direito”, “quem usa máscara é médico”, “o que tu tem com isso?” já disseram alguns para este blogueiro, quando tive a coragem, numa boa, de questioná-los, para entender e escrever uma matéria sobre aqueles que não aderiram o equipamento como forma de proteção ao coronavírus. Que a saúde prevaleça entre eles!

06/08/2021 às 12:12 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Quatro dicas de exercícios oculares: oftalmologista faz alerta para quem passa muito tempo na frente de telas

A era digital trouxe inúmeras comodidades e facilidades à nossa vida cotidiana, mas também carrega …