Reprodução

O exemplo de honestidade que vem de Cova de Onça, Jaboatão dos Guararapes

O G1, portal de notícias da Globo, publicou ontem (24) uma longa reportagem com Luiz Carlos Rocha, pedreiro e jardineiro de Cova de Onça, povoado localizado em Jaboatão dos Guararapes. A equipe do portal foi ao local para conhecer a Loja ‘Pé da Serra’, construída por ele na frente da sua casa.

No estabelecimento, no qual não há funcionários nem câmeras de segurança, é possível encontrar plantas que ele mesmo cultiva, refrigerantes, água, picolés caseiros, doces, pipocas e lanches. O cliente entra, escolhe o que quer e paga tudo direto no caixa, uma xícara em cima da geladeira. Com cinco anos de atividade, Luiz Carlos contou que a família não acreditava muito no projeto, e não colocou muita fé de que iria dar certo. 

“Diziam que eu era louco. Na situação em que o nosso País vive que ninguém confia em ninguém, falaram que o povo ia roubar tudo. Eu fico agradecido primeiramente a Deus, agradecido porque eu sei que o povo é honesto, então eu posso confiar na população. Esse exemplo aqui é para mostrar que o brasileiro é honesto. A raiz do brasileiro é a honestidade”, afirmou confiante o empreendedor ao G1. Que a honestidade que vem de Cova de Onça, ganhe toda Jaboatão dos Guararapes.


24/07/2021 às 09:41 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

UNIFG e Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes firmam parceria e realizam série de aulões para a orientação de carreira de estudantes

Divulgação