Almir Reis alerta: Se receber mensagem, não faça nenhum tipo de transferência. Foto: Divulgação

Novo golpe atinge aposentados do INSS. O contato é feito com as vítimas através de mensagens em aplicativo

Uma nova tentativa de golpe vem sendo aplicada através do aplicativo de mensagens Whatsapp. Os criminosos informam que existem precatórios ou RPVs (Requisições de Pequeno Valor) a serem recebidos. Mas, para isso, é necessário fazer um depósito para liberá-los.

Esses valores vêm de causas ganhas na Justiça contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e geralmente são pagamentos atrasados. A diferença entre eles é o limite de pagamentos. Os chamados RPVs se limitam a 60 salários mínimos, enquanto os valores superiores a isso são denominados precatórios.

Almir Reis, advogado especialista em direito previdenciário e sócio do escritório Reis & Pacheco Advogados, alerta as pessoas que receberem esse tipo de mensagem para não fazer nenhum tipo de transferência e procurar imediatamente um advogado. Ele afirma que não é necessário fazer nenhum pagamento de liberação, pois, ao final do processo, uma conta é aberta em nome da pessoa que ganhou a causa, bastando apenas ir à agência bancária onde foi depositado para resgatar o valor.


15/03/2022 às 15:11 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais” é tema de congresso on-line 

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, às 19h30, a Legião da Boa Vontade …