Divulgação

No Rio, Anderson tem encontro com presidente da Petrobras para tratar da conclusão da Refinaria Abreu e Lima

No Rio de Janeiro ontem (10), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), foi recebido por Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras. O tema do encontro, que aconteceu na sede da empresa, foi a conclusão da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) prevista no Plano Estratégico 2022-2026 da Petrobras. Jaboatão faz parte do território estratégico de Suape, por onde circula grande parte da produção da refinaria com destino a outras regiões, o que deixa Anderson no foco para tratar do assunto.

“O projeto do segundo trem da Refinaria Abreu e Lima, conforme previsto no Plano Estratégico de 2022-2026, ainda precisa passar por instâncias internas de aprovação conforme previsto pela governança da companhia, assim como terá ainda o alinhamento com órgãos externos de controle. O projeto prevê que após a conclusão das obras, a capacidade de processamento da refinaria possa ser ampliada de 115 mil para 260 mil barris de petróleo por dia em 2027”, detalhou o presidente da Petrobras.

Através de sua assessoria, o prefeito falou sobre a visita e explicou que o “objetivo foi colocar o município à disposição da Petrobras para ajudar na fase de desenvolvimento do projeto, através da capacitação prévia da mão de obra e das empresas fornecedoras de produtos e prestadores de serviços locais para a fase de execução das obras.”

Covid-19 – Mudando de assunto, mas ainda falando em Jaboatão, o município comandado por Anderson Ferreira, ultrapassou, nesta terça-feira (11), a marca de um milhão de doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19. Boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, mostra que 83,96% da população recebeu ao menos uma dose dos imunobiológicos disponibilizados contra o novo coronavírus, e que 73,7% das pessoas estão com o esquema vacinal completo. Ainda segundo o documento, 97.228 pessoas estão com a dose de reforço garantida.


11/01/2022 às 16:51 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Shopping Guararapes recebe mutirão de vacinação contra gripe e Covid para grupos prioritários neste sábado (20)

Divulgação