Divulgação

No Palácio do Planalto, em cerimônia comandada por Bolsonaro, Anderson recebe certificado de Escola Cívico-Militar

“Quando recebemos a notícia de que Jaboatão teria uma escola cívico-militar, a aceitação foi imediata entre os funcionários da Escola Natividade Saldanha, entre os alunos e suas famílias.” A fala é do prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que ontem (24) no Palácio do Planalto recebeu o certificado de implantação da Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha, em reconhecimento ao cumprimento das etapas do processo, conforme os critérios do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Acompanhado do irmão, o deputado André Ferreira (PSC), Anderson ressaltou ainda que “os avanços já são percebidos” e a participação de todos que fazem parte do projeto, o deixa muito orgulhoso. “Estamos recebendo o reconhecimento pelo trabalho realizado”, destaca o gestor.

A Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha está em funcionamento desde 2020, sendo a única no estado de Pernambuco, e segundo a assessoria da gestão, “conta com 628 alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental.” A cerimônia foi comandada pelo presidente Jair Bolsonaro e reuniu representantes de 43 das 54 escolas de todo o País que adotaram o modelo de ensino.


25/11/2021 às 08:19 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Jaboatão dos Guararapes recebe mutirão gratuito de atendimento jurídica neste sábado (13)

Divulgação