Divulgação

No Palácio do Planalto, em cerimônia comandada por Bolsonaro, Anderson recebe certificado de Escola Cívico-Militar

“Quando recebemos a notícia de que Jaboatão teria uma escola cívico-militar, a aceitação foi imediata entre os funcionários da Escola Natividade Saldanha, entre os alunos e suas famílias.” A fala é do prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que ontem (24) no Palácio do Planalto recebeu o certificado de implantação da Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha, em reconhecimento ao cumprimento das etapas do processo, conforme os critérios do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Acompanhado do irmão, o deputado André Ferreira (PSC), Anderson ressaltou ainda que “os avanços já são percebidos” e a participação de todos que fazem parte do projeto, o deixa muito orgulhoso. “Estamos recebendo o reconhecimento pelo trabalho realizado”, destaca o gestor.

A Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha está em funcionamento desde 2020, sendo a única no estado de Pernambuco, e segundo a assessoria da gestão, “conta com 628 alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental.” A cerimônia foi comandada pelo presidente Jair Bolsonaro e reuniu representantes de 43 das 54 escolas de todo o País que adotaram o modelo de ensino.


25/11/2021 às 08:19 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View