Foto: Daniel Robles

Nem só de brega vive o Recife. Música Gospel agora também é Patrimônio Cultural Imaterial do município

Ano passado, o vereador Marco Aurélio Filho, conseguiu elevar o brega, estilo musical difundido por Reginaldo Rossi em nível nacional, a Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.

Neste ano, quem roubou a cena com feito parecido foi o seu colega de casa, o vereador evangélico Júnior Tércio, que com a ajuda dos seus pares e o bom senso do prefeito João Campos, transformou no dia 08 deste mês a música gospel também em Patrimônio Cultural Imaterial da capital.

“O estilo musical vem crescendo e ganhando muitos adeptos com a mensagem passada. Recife tem uma grande concentração de evangélicos, publico que se identifica com o estilo. Essa lei é resultado do nosso trabalho, nesse primeiro ano como vereador do Recife, mas, acima de tudo, é uma vitória de todos os artistas que fazem parte desse segmento musical e cultural tão importante para a nossa cidade e para o nosso país”, afirmou o pastor Júnior Tércio.

Para ele a sanção do texto mostra o reconhecimento da importância do trabalho de “muitos levitas que tem mostrado ao mundo seu talento, tornando Recife um berço cultural de grandes nomes da música gospel e, inclusive, muitos referência nacional.”


11/01/2022 às 12:35 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife