Fotos: Rodolfo Loepert/ Prefeitura do Recife

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Como o Blog já tinha adiantado, o prefeito do Recife, João Campos, falou nesta terça-feira (16) sobre o São João da sua cidade. Neste ano, Nádia Maia e Assisão serão homenageados da festa que acontece entre os dias 11 e 30 de junho.

Entre os artistas que convidarão o Recife a arrastar o pé junho adentro e arraiais afora, estão Alceu Valença, Alcymar Monteiro, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Flávio José, Geraldinho Lins, Jorge de Altinho, Maciel Melo, Nando Cordel, Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim, Santanna e Silvério Pessoa. A programação completa de todos os polos será anunciada após a conclusão do edital de habilitação artística para o ciclo, que teve inscrições encerradas e segue na etapa de análise de propostas.

Além do Sítio Trindade, cenário infalível da brincadeira junina autêntica e popular, a Avenida Rio Branco também volta a ser palco para a festa, enfeitando-se toda, com sala de reboco, cidade cenográfica e barraquinhas de comidas típicas e artigos juninos, para celebrar, com todas as cores e ritmos do ciclo, uma programação intensa e extensa.

Vai ter festa ainda para todos os santos e gostos na Praça do Arsenal, no Pátio de São Pedro e em 11 polos descentralizados: Lagoa do Araçá, Barro, Totó, Campo Grande, Cordeiro e Graças, que celebrarão São João, nos dias 22 e 23 de junho; além de Brasília Teimosa, Bongi, Ibura, Vila Tamandaré, Poço da Panela, que irão arrastar pés em devoção a São Pedro, logo em seguida, entre os dias 28 e 29.

“Esse ciclo não representa apenas a força imediata da cultura, mas as pessoas que trabalham com ela e fazem uma movimentação econômica muito importante na cidade”, ressaltou o prefeito João Campos, durante o anúncio dos festejos na cidade.




16/04/2024 às 15:30 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Show gratuito de circo para a criançada e horário especial no feriado de 1º de maio no RioMar Recife

Foto: Arnaldo Carvalho