Destaques!
Foto: Divulgação

Nadegi envia para Câmara projeto de lei que cria Auxílio Municipal Emergencial de São João

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (PR), enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria Auxílio Municipal Emergencial de São João. A iniciativa acontece diante da impossibilidade de realização das festas juninas por causa da pandemia de Covid-19. “O Auxílio Municipal Emergencial de São João foi pensado para amenizar a situação desses artistas e agremiações. Viabilizamos o pagamento no período do Carnaval, e, agora, reforça o compromisso com os artistas do segmento juninos”, disse a prefeita.

O auxílio terá como destino às agremiações e demais atrações artísticas que se apresentaram no ciclo junino de 2019 e 2020 em Camaragibe. Para receber, os artistas e agremiações devem estar, obrigatoriamente, domiciliados no município e enquadrando nas categorias de Cantores e Cantoras, Grupos de danças, Ciranda, Coco e Quadrilhas, Trios de Forró, Grupos de Bandas e Teatro.

O pagamento será feito em parcela única, equivalendo a 70% do valor recebido em 2019 e 2020 para quadrilhas; e 50% do ciclo junino dos dois anos anteriores para os diversos grupos. O edital de convocação com os procedimentos para solicitação do recurso será divulgado após a aprovação do Projeto de Lei na Casa Legislativa.

23/06/2021 às 10:39 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Morre Chico Ferreira, sindicalista, historiador e comunicador apaixonado por Camaragibe

Foto: Arquivo pessoal