A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (PR), enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria Auxílio Municipal Emergencial de São João. A iniciativa acontece diante da impossibilidade de realização das festas juninas por causa da pandemia de Covid-19. “O Auxílio Municipal Emergencial de São João foi pensado para amenizar a situação desses artistas e agremiações. Viabilizamos o pagamento no período do Carnaval, e, agora, reforça o compromisso com os artistas do segmento juninos”, disse a prefeita.
O auxílio terá como destino às agremiações e demais atrações artísticas que se apresentaram no ciclo junino de 2019 e 2020 em Camaragibe. Para receber, os artistas e agremiações devem estar, obrigatoriamente, domiciliados no município e enquadrando nas categorias de Cantores e Cantoras, Grupos de danças, Ciranda, Coco e Quadrilhas, Trios de Forró, Grupos de Bandas e Teatro.
O pagamento será feito em parcela única, equivalendo a 70% do valor recebido em 2019 e 2020 para quadrilhas; e 50% do ciclo junino dos dois anos anteriores para os diversos grupos. O edital de convocação com os procedimentos para solicitação do recurso será divulgado após a aprovação do Projeto de Lei na Casa Legislativa.
23/06/2021 às 10:39 – Por Andros Silva
Tags Auxílio Municipal Emergencial de São João camaragibe Nadegi Queiroz
Check Also
Diego Cabral anuncia Rossini Barreira como Secretário de Comunicação de Camaragibe
Rossini Barreira. Foto: Reprodução/Instagram