Almir Reis e Fernanda Resende são candidatos presidência da OAB-PE. Foto: Divulgação

Movimento Renova OAB PE inaugura comitê e consolida base no interior

Nesta quarta-feira (13), o Movimento Renova OAB PE (@renovaoabpe) inaugura seu comitê para as eleições à presidência da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE). O evento – que vai reunir a advocacia pernambucana – ocorrerá às 19h, na Arena da Renovação. O espaço está localizado na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 1132, Pina, no Recife.

Os candidatos são os advogados e professores, Almir Reis e Fernanda Resende, líderes do Movimento Renova OAB PE, que tinha como nome inicial da pré-campanha ‘A Ordem É Renovar’. Desde o ano passado, eles percorrem o Estado para conhecer mais de perto, ouvir e debater as dificuldades e anseios do mundo jurídico. Já visitaram escritórios de mais de cem cidades – do Litoral ao Sertão – e concederam diversas entrevistas à imprensa para falar da atuação do Movimento e propostas.

A dupla registrou candidatura no dia 04 deste mês, logo no primeiro dia do calendário oficial. Pela última pesquisa realizada pelo Instituto Exatta, Almir Reis já aparecia com 34,4% das intenções de votos.

Interior

Outros comitês estão sendo lançados no Estado para reforçar o Movimento como Pesqueira, Garanhuns e Paulista – já inaugurados – e Petrolina, Caruaru, Cabo, Palmares e Araripina – que também serão abertos nos próximos dias. Juntas, só as três subseccionais iniciais somam 32 municípios, em diversas regiões de Pernambuco.

Propostas

Das visitações realizadas aos inúmeros municípios, foram elaboradas as primeiras 25 propostas à categoria. Entre elas, redução do valor da anuidade, coworkings gratuitos, maior transparência e presença da OAB-PE no interior do Estado. Dentre as propostas específicas para contemplar a advocacia feminina estão a criação de creches, concessão de auxílio natalidade, paridade na presidência das comissões, além da alteração regimental para garantir que todas as indicações da OAB para composição dos tribunais tenham ao menos 50% de mulheres.

Votação

Atualmente, existem mais de 50 mil advogados inscritos na OAB-PE. Destes, há quase 38 mil ativos. Mas nem todos poderão votar nas próximas eleições de novembro por conta de restrições, como inadimplência na anuidade.


13/10/2021 às 15:42 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife