"Em minha casa as luzes ficam se apagando e eu estou vendo a hora queimar mais coisas aqui", alerta Williams de Melo Lucena. Foto: Andros Silva

Moradores de Loteamento em Santo Aleixo sofrem com oscilação de energia. Problema existe há mais de uma semana

Há pouco mais de uma semana, moradores da segunda etapa do Loteamento Duas Unas, em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes, estão vivendo um verdadeiro drama. Segundo eles, uma forte oscilação no fornecimento de energia, começou após um fio de alta tensão cair na localidade.

Os reparos na rede partida foram feitos, mas em algumas residências, até as lâmpadas, estão se apagando. Outros não conseguem usar a máquina de lavar, um já perdeu a geladeira e o ventilador, e tem quem não usa mais a bomba d’água para encher o reservatório, por falta de potência, ou consegue sequer ligar o computador para trabalhar.

Williams também teve problemas com a bomba d’água. Foto: Andros Silva

“A minha bomba fica sem força, não joga água para a caixa. Mas tem hora que ela fica tão rápida do nada que parece que vai explodir. Essa é a segunda que eu coloco, a outra está inutilizada por causa desse problema. Em minha casa as luzes ficam se apagando e eu estou vendo a hora queimar mais coisas aqui”, alerta Williams de Melo Lucena.

Jorge Macena, outro prejudicado com a situação, disse ao blog que perdeu seu refrigerador. “Devido a instabilidade na energia, a minha geladeira queimou”, contou ele. O mesmo aconteceu com Maria José, que também perdeu o eletrodoméstico de suma importância e teme em perder outros equipamentos.

Resposta

Em resposta ao Blog na manhã desta quarta-feira (29), a assessoria de imprensa do grupo Neoenergia informou que vai enviar equipes ao local para avaliar os danos e resolver o problema o mais rápido possível.

29/09/2021 às 12:40 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Esgoto a céu aberto prejudica moradores e comerciantes de Vista Alegre. Veja o que diz a Secretaria de Infraestrutura do Jaboatão

Fotos: Eline Lopes