Raquel, Silvio e Priscila. Foto: Divulgação

Melhoria do sistema penitenciário de Pernambuco foi o foco do encontro de Raquel e Priscila com o ministro Silvio Almeida


Raquel Lyra recebeu ontem à noite (16/10) no Palácio do Campo das Princesas o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Ao lado de sua vice, Priscila Krause, a governadora de Pernambuco disse ser uma “honra receber o ministro Silvio” no estado.

Silvio está em Pernambuco para mais uma etapa do projeto Caravana dos Direitos Humanos, que tem o objetivo de debater com os mais diversos setores da sociedade soluções para os problemas existentes no sistema prisional brasileiro.

“O trabalho que ele vem desenvolvendo é de extrema importância para o país. Resolver os problemas que herdamos no sistema penitenciário é fundamental para nossa gestão, por isso, entre outras medidas que estão em curso, nomeamos recentemente 338 policiais penais, uma das ações do programa Juntos pela Segurança, que visa reduzir os índices de criminalidade no estado”, comentou a chefe do executivo estadual.

Silvio Almeida explicou que o trabalho está sendo realizado em conjunto com os estados devido à relevância das ações e ressaltou que a melhoria do sistema penitenciário vai além do governo brasileiro, uma vez que há pressões internacionais nesse sentido.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carolina Cabral, e o secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça, também estiveram presentes na reunião com o integrante do governo Lula.


17/10/2023 às 12:08 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Aumenta lista de devedores e de débitos em atraso em PE, diz SPC

Reprodução